GOVERNO DO RN 2

Busca por advogados cresce 139% em janeiro, aponta GetNinjas

Estudo feito por aplicativo de contratação de serviços revela que mês já soma quase 10 mil pedidos; maioria deles, voltados para pensão alimentícia e divórcio

Por Rogerio Magno em 28/01/2021 às 15:01:44

Por Luana Lopes

Em 2020, os divórcios saltaram mais de 50% em maio e julho, segundo o Colégio Notarial do Brasil (CNB/CF) e tudo indica que 2021 será um ano agitado e próspero para advogados. De acordo com o GetNinjas, maior aplicativo de contratação de serviços da América Latina, a profissão é a terceira mais demandada no mês (dados entre o dia 01/01 até o dia 19/01 deste ano) no aplicativo, atrás apenas dos serviços de "Mudanças e Carretos" e "Pedreiro". Além disso, em comparação com o mesmo período de 2020, o aumento na demanda em 2021 é de 139%. A plataforma registrou quase 10 mil solicitações feitas, número que corresponde a quase o total de pedidos de dezembro.

Em detalhes, a maioria das demandas do mês foram para casos familiares (53%), sendo 45% destas referentes à pensão alimentícia, 25% divórcio e 13% à guarda familiar. O que mostra como o desemprego e a convivência constante por conta da reclusão afetou o cotidiano dos brasileiros. Por outro lado, a pandemia também acelerou a digitalização do setor de serviços.

Para Eduardo L"Hotellier, fundador e CEO do GetNinjas, uma das heranças que a pandemia deixará é a maior familiaridade das pessoas com a contratação de serviços via aplicativos. "Para contratar um advogado as pessoas seguiam recomendações boca a boca, mas hoje elas sabem que podem encontrar profissionais capacitados com praticidade e segurança com poucos cliques", pontua o empreendedor.

O aplicativo possui mais de 500 tipos de serviços que são oferecidos pelos mais de 1,7 milhão de profissionais cadastrados em todo o Brasil. Para mais informações sobre a contratação de serviços, acesse o site ou aplicativo do GetNinjas.

Sobre o GetNinjas
Disponível para Android, iOS e web, o GetNinjas foi eleito, em 2017, pela Forbes Brasil como uma das empresas mais promissoras do Brasil. Atualmente, possui mais de 500 tipos de serviços disponíveis, que são realizados por profissionais de diversas áreas, como reformas, assistência técnica, moda e beleza, serviços domésticos, aulas, eventos, entre outros, e que atendem presencialmente e de forma remota. A empresa, que recebeu R$ 47 milhões de aporte de fundos como Monashees, Kaszek e Tiger Group, já está presente em mais de 3 mil cidades do Brasil, registra cerca de 4.5 milhões de pedidos de serviços ao ano, e conta com mais de 1,7 milhão de profissionais cadastrados. A startup também é membro da Associação Brasileira Online to Offline (ABO2O), além de integrar sua solução em parceria com grandes marcas, como Saint-Gobain, GPA, SENAI, Vivo Empresas, Cielo Pay, entre outros. O GetNinjas foi fundado em 2011 por Eduardo L"Hotellier, que atua como CEO - à frente das operações

Fonte: Fala Criativa

Jota Edilson