Paróquia Santuário de São José dos Angicos irá seguir decreto da prefeitura e suspenderá celebrações com público por 15 dias

Por Rogério Magno em 20/02/2021 às 17:28:43

Em comunicado direcionado aos paroquianos e enviado a este veículo de comunicação o Pároco do Santuário de São José dos Angicos, Padre Jailton da Silva Soares comunica a comunidade católica angicana que estes estarão à partir deste domingo, dia 21 de fevereiro de 2021 seguindo o conteúdo do decreto municipal expedido pela Prefeitura de Angicos, onde em um de seus artigos prevê a suspensão das celebrações religiosas com a presença de fiéis pelo período de 15 dias tendo em vista, segundo o decreto, conter o avanço da covid-19 no município de Angicos.

Segue a integra do comunicado que nos fora enviado por intermédio da Pastoral da Comunicação da Paróquia Santuário de São José dos Angicos.

COMUNICADO

Caríssimos paroquianos,

Diante do Decreto Municipal 004/2021 em que em seu Artigo 4° diz que as celebrações da Santa Missa de modo presencial sejam suspensas pelos próximos 15 dias, emitimos o seguinte comunicado:

A Paróquia Santuário de São José dos Angicos irá respeitar o decreto emitido pela gestão municipal publicado neste sábado, 20 de fevereiro de 2021. Visto estar ainda em vigência o Decreto da Província Eclesiástica de Natal que, nos termos dispostos, diz que "a abertura das igrejas constantes no decreto eclesiástico deverão estar sujeitos às regras pertinentes a cada município".

Portanto, após a emissão do atual Decreto Municipal 004 de 19 de fevereiro de 2021, iremos suspender a partir deste I Domingo da Quaresma, 21 de fevereiro de 2021, as celebrações com a participação dos fiéis no Santuário de São José dos Angicos, que permanecerão transmitidas AO VIVO pela nossa página oficial no facebook, pelo período estabelecido de 15 dias, ou até às disposições contrárias.

Aproveitamos a oportunidade para um pedido de desculpas a todos os paroquianos pela divulgação deste comunicado a poucas horas das celebrações deste Domingo.

Por intercessão do glorioso São José, Deus abençoe a todos!

Padre Jailton da Silva Soares

Pároco

Fonte: Pascom - Angicos

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab