Adolescente é apreendido suspeito de participação na morte de comerciante durante assalto no RN

Por Rogério Magno em 22/02/2021 às 08:39:23

Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

Policiais civis da Delegacia Municipal de Macaíba apreenderam um adolescente de 17 anos apontado como um dos responsáveis pela morte do comerciante José Nolasco Freitas, 50 anos, em Bom Jesus, na região Agreste potiguar. Ele foi detido no bairro Felipe Camarão, em Natal.

O latrocínio ocorreu no dia 2 de fevereiro, na cidade de Bom Jesus. A apreensão do rapaz aconteceu na sexta (19), mas só foi divulgada pela Polícia Civil nesta segunda-feira (22).

Na ocasião do crime, durante uma tentativa de assalto, o comerciante tentou proteger a vida da filha e foi atingido pelo disparo de arma de fogo.

Durante as investigações, os policiais civis realizaram três operações em Bom Jesus, que resultaram na prisão de quatro homens e na apreensão de dois adolescentes, além da apreensão de cinco armas de fogo.

Na última quinta-feira (18), o adolescente havia sido apreendido por um mandado de busca e apreensão por ato infracional cometido no ano de 2020, na cidade de Natal. No entanto, ele foi liberado na manhã de sexta-feira (19), sendo novamente capturado pela equipe da Delegacia Municipal de Macaíba.

O adolescente, que já responde outros procedimentos, sendo um deles por roubo, estava escondido na cidade de Bom Jesus, onde praticou o latrocínio contra o comerciante. Ele negou a autoria do ato infracional, mas, segundo a polícia, provas colhidas pelos investigadores levaram à decretação de sua internação provisória.

A Polícia Civil não divulgou quais seriam as provas da participação do jovem no crime.

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab