Sequestradores liberam 53 pessoas na Nigéria

Por Rogerio Magno em 22/02/2021 às 08:39:26

Imagem divulgada pelo governador Abubakar Sani Bello junto a mensagem dizendo que 53 pessoas sequestradas foram libertadas

Cinquenta e três pessoas, incluindo 20 mulheres e nove crianças, foram liberadas na Nigéria por seus sequestradores, uma semana depois de serem sequestradas na região central do país, informaram as autoridades locais no domingo (21) à noite.

"Tenho a satisfação de ter ao meu lado 53 pessoas (...) que foram sequestradas por bandidos armados há uma semana", afirmou no Twitter o governador da região, Abubakar Sani Bello.

Não foi divulgado se um resgate foi pago pela libertação destas pessoas.

As regiões noroeste e central da Nigéria são afetadas há uma década pela violência de grupos criminosos que fazem sequestros para pedir resgates.

DEZEMBRO DE 2020: Estudantes sequestrados são soltos na Nigéria, diz governo

Em outro incidente similar, também em fevereiro, 42 pessoas -- incluindo 27 estudantes -- foram sequestradas de um internato no centro da Nigéria e continuam desaparecidas.

Em dezembro, 344 adolescentes foram sequestrados na cidade de Kankara, no estado de Katsina.

No caso dos adolescentes, os sequestradores atuaram em nome do grupo extremista Boko Haram, cujo reduto fica a centenas de quilômetros, no nordeste da Nigéria

Os adolescentes de Kankara foram liberados depois de passar uma semana em cativeiro e após negociações entre os criminosos e os governos locais.

O sequestro provocou uma comoção mundial e recordou o rapto de mais de 200 adolescentes pelo Boko Haram em Chibok em 2014.

Veja os vídeos mais assistidos do G1

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab