Manifestantes vão às ruas contra Bolsonaro no RN e outros 12 locais

Manifestações pedem o impeachment de Bolsonaro, a volta do auxĂ­lio emergencial e a vacinação da população contra a Covid-19. Organização dos atos foi feita pelas frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, com participação de partidos polĂ­ticos, CUT (Central Ășnica dos Trabalhadores) e MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra)

Por Rogério Magno em 22/02/2021 às 09:40:02

Carreatas contra o presidente Jair Bolsonaro reuniram manifestantes na manhã e inĂ­cio de tarde deste domingo 21 em BrasĂ­lia (DF) e outras cidades do PaĂ­s. A organização dos atos foi feita pelas frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, com participação de partidos polĂ­ticos, CUT (Central Ășnica dos Trabalhadores) e MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra).

As manifestações pedem o impeachment de Bolsonaro, a volta do auxĂ­lio emergencial e a vacinação da população contra a Covid-19. Inclui também protestos contra a gestão do presidente na pandemia de coronavĂ­rus, e contra o projeto de reforma administrativa, em tramitação na CĂąmara dos Deputados.

Na capital federal, os carros se concentraram na região do PalĂĄcio do Buriti, sede do Governo Distrital, e seguiram em direção ao Congresso Nacional pela Esplanada dos Ministérios. Cerca de 300 carros acompanharam um trio elétrico com equipamento de som.

A manifestação ocupou 3 faixas da Esplanada. "Jair Bolsonaro é a representação do genocĂ­dio nesse paĂ­s. Um presidente que acha que o povo brasileiro não tem direito à dignidade, que trabalhou contra a vacina, colocando medo na população brasileira para que ela não se vacinasse", disse uma das participantes no carro de som.

A deputada federal e presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, participou do ato em BrasĂ­lia e publicou um vĂ­deo em seu perfil no Twitter. Também foram registradas carreatas contra Bolsonaro neste domingo em Recife (PE), Natal (RN), GoiĂąnia (GO), João Pessoa (PB), CuiabĂĄ (MT), Cascavel (PR), MarĂ­lia (SP) e Ribeirão Preto (SP).

No sĂĄbado 20, houve carreatas pedindo fora Bolsonaro em Belo Horizonte (MG), Teresina (PI), São Paulo (SP) e São Bernardo do Campo (SP).

Fonte: Portal Agora RN

Comunicar erro
Rede Ideal 1

ComentĂĄrios

Telecab