TRT suspende audiências presenciais após aumento de casos de Covid-19 no RN

Por Rogério Magno em 22/02/2021 às 19:10:51

Divulgação/TRT

O Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) suspendeu as audiências presenciais agendadas até o dia 5 de março. O motivo para a decisão foi o aumento dos casos de Covid-19 e o agravamento da crise provocada pela doença no estado.

Dessa forma, o TRT informou que essas audiências serão remarcadas e as partes e seus advogados serão comunicados oficialmente pelas Varas.

O órgão informou também que manterá as sessões telepresenciais do Tribunal Pleno e das Turmas de Julgamento e audiências telepresenciais nas Varas, assim como as audiências telepresenciais em suas Varas do Trabalho da capital e do interior neste mesmo período.

A decisão foi tomada pela presidência do TRT-RN após reunião do Comitê Permanente de Avaliação de Medidas Preventivas para monitorar e integrar ações de enfrentamento ao novo coronavírus (COVID-19) do tribunal.

Segundo o TRT, durante esse período, o tribunal limitará o acesso às dependências do prédio a magistrados, servidores e estagiários e dará ênfase ao teletrabalho. Os magistrados ficarão atuando remotamente na fase de conhecimento e de execução, com a possibilidade de realizar atos por videoconferência, conforme definido no Ato 037/2020.

O TRT informou que já realiza todos os seus atos processuais no meio digital, por meio do sistema de Processo Judicial Eletrônico.

O RN tem mais que 80% de ocupação dos leitos críticos, enquanto a Grande Natal já está na casa dos 90%, segundo o Regula RN, plataforma que monitora as internações no estado.

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab