Ovelha encontrada em floresta na Austrália produz mais de 35 kg de lã ao ser tosquiada

Por Rogerio Magno em 25/02/2021 às 06:04:13

Animal provavelmente já teve um dono, mas não passava por tosquia há anos, estimam voluntários de santuário para onde foi levado. Abaixo do peso e com problemas para enxergar por excesso de lã no rosto, ele foi apelidado de Baarack por pessoas que o resgataram. Ovelha resgatada na Austrália produz 35 kg de lã

Uma ovelha selvagem e doente encontrada em uma floresta na Austrália, chamada de Baarack por aqueles que a resgataram, produziu mais de 35 quilos de lã - quase metade do peso de um canguru adulto - depois de ser tosquiada pela primeira vez em muitos anos.

A ovelha foi encontrada por uma pessoa que contatou o Santuário da Fazenda da Missão de Edgar perto de Lancefield, Victoria, cerca de 60 quilômetros ao norte de Melbourne, de acordo com Kyle Behrend, da Missão.

“Parece que Baarack já foi uma ovelha que teve um dono”, disse Behrend, “ela já havia recebido uma marca na orelha. No entanto, estas parecem ter sido arrancadas pela lã espessa e emaranhada em torno de seu rosto”, disse.

“As ovelhas precisam ser tosquiadas pelo menos uma vez por ano, caso contrário, a lã continua a crescer e crescer, como aconteceu aqui”, disse Behrend. Depois de sua tão necessária tosquia, Behrend disse que a lã de Baarack pesava 35,4 kg.

Ovelha perdida reaparece 'gigante' sem tosa após 7 anos e motiva campanha

“Embora seus cascos estivessem em ótimas condições de pisar as rochas na floresta, ela estava um pouco mal. Estava abaixo do peso e, devido a toda a lã em volta do rosto, mal conseguia ver”.

Baarack agora está se acomodando com outras ovelhas resgatadas na Missão de Edgar, disse Behrend, acrescentando que “tudo isso mostra que animais incrivelmente resistentes e corajosos as ovelhas realmente são e não poderíamos amá-las mais, mesmo se tentássemos”.

Vídeos: Os mais assistidos do G1 nos últimos 7 dias

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab