Policia Civil de Angicos alerta para aumento de casos de agressões contra mulheres nas cidades de sua jurisdição

Por Rogério Magno em 25/02/2021 às 14:42:52

Utilizando a sua pĂĄgina oficial na rede social Facebook os Policiais Civis que servem na Delegacia Municipal de Policia Civil de Angicos, que além da cidade sede ainda reponde pelas cidades de Pedro Avelino, Afonso Bezerra e Fernando Pedrosa demonstram sua preocupação quanto ao aumento de casos de registro de ocorrĂȘncias decorrentes da Lei nÂș 11.340/06 (Lei Maria da Penha), agressões estas praticadas contra mulheres.

A indignação dos policiais civis enquanto autoridades é muito plausĂ­vel e reflete a indignação da maioria esmagadora da sociedade civil organizada.

A nota da PC também deixa claro que o órgão de segurança pĂșblica não vem sido omisso, e quando são procurados pelas vĂ­timas os agentes de segurança tĂȘm agido conforme a lei para combater tais agressões fĂ­sicas ou psicológicas cometidas contra as mulheres residentes nestas cidades mencionadas.

Acompanhem na integra o texto produzido e publicado via Facebook da instituição Policia Civil no que tange a Delegacia Municipal de Policia Civil responsĂĄvel pela jurisdição nas cidades de Angicos, Pedro Avelino, Afonso Bezerra e Fernando Pedrosa:

A Delegacia Sede da PolĂ­cia Civil de Angicos, que ainda reponde por outros trĂȘs MunicĂ­pios, quais sejam: (Afonso Bezerra, Pedro Avelino e Fernando Pedroza), tem observado o aumento nas ocorrĂȘncias decorrentes da Lei nÂș 11.340/06 (Lei Maria da Penha).

As lesões corporais e ameaças fĂ­sicas e psicológicas tem liderado a procura das vĂ­timas em contexto de violĂȘncia doméstica e familiar.

A Delegacia de Angicos tem remetido procedimentos semanalmente garantindo através das Medidas Protetivas de UrgĂȘncia o afastamento do lar, da figura do agressor.

A Medida Protetiva de UrgĂȘncia, deferida pelo JudiciĂĄrio com Parecer do Promotor de Justiça, não isenta o agressor de responder ao processo e no final receber a condenação devida pelos crimes cometidos.

Alertamos que na maioria dos casos, o agressor estar alcoolizado, chegando a desrespeitar sua famĂ­lia e principalmente sua companheira com agressões fĂ­sicas e psicológicas, além das ameaças desnecessĂĄrias.

Estamos vigilantes e independente do tempo que levar o processo, uma hora a justiça bate na porta do agressor e cobra pelos crimes cometidos.

Respeitar os direitos fundamentais da mulher é o mĂ­nimo que o companheiro pode fazer. Se for beber não use da violĂȘncia, pois seus atos serão cobrados pela PolĂ­cia JudiciĂĄrio, Ministério PĂșblico e Justiça.

RESPEITAR A MULHER É O MÍNIMO QUE VOCÊ COMPANHEIRO PODE FAZER.

Fonte: PĂĄgina do Facebook da Policia Civil de Angicos

Comunicar erro
Rede Ideal 1

ComentĂĄrios

Telecab