Alto do Rodrigues chega a 6 mortes por Covid 19 e prefeitura decreta o fechamento do comércio

Por Rogério Magno em 02/06/2020 às 09:52:52
P
or meio de um decreto, assinado ontem (01), o prefeito Nixon Baracho determinou o fechamento do centro comercial na cidade, de forma presencial, para evitar a propagação do coronavírus.

O aumento de confirmações e também a quantidade de óbitos acendeu a luz vermelha . A medida terá início HOJE, terça-feira (2) e vale até o dia 15 de junho.

Segundo a prefeitura, as restrições não valem para farmácias, supermercados, padarias sacolões, açougues e postos de combustível, que terão, no entanto, que intensificar as ações de limpeza, além de disponibilizar álcool gel para os clientes.

De acordo com o decreto, os estabelecimentos comerciais que se encaixam na medida só poderão manter seus serviços administrativos e a realização de vendas por meio de aplicativos, internet ou instrumentos similares.

O uso de máscaras torna-se obrigatório quando da circulação em logradouros e prédios públicos e ou privados, que estejam no território do município.

O decreto prevê ainda que caberá a Policia Militar intensificar a fiscalização e dar apoio à equipe da Vigilância epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, que espera a compreensão dos comerciantes e população para que as medidas tenham efeitos esperados.

Blog Luciano Seixas
Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab