Biden visita o Texas após onda de frio polar

Por Rogerio Magno em 26/02/2021 às 23:29:44

AP Photo/Patrick Semansky

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, visitou nesta sexta-feira (26) centros de ajuda humanitária em Houston, depois que uma tempestade de inverno excepcionalmente severa atingiu o Texas, levando a rede elétrica do estado à beira do colapso.

"Há uma operação incrível aqui. É provavelmente a melhor do país", elogiou Biden ao citar a equipe do Centro de Operações de Emergência em Houston. "Eles estão salvando a vida das pessoas. Como minha mãe disse, eles estão fazendo a obra de Deus".

O presidente dos EUA, Joe Biden, e a primeira-dama, Jill Biden, chegam a posto de vacinação contra a Covid-19 no NGR Stadium, em Houston, no Texas, na sexta-feira (26)

AP Photo/Patrick Semansky

Acompanhado pela esposa Jill, Biden visitou o Texas desde que uma onda polar prolongada mergulhou o estado no caos.

Milhões de pessoas, neste estado muito mais acostumado ao calor do que ao frio, ficaram sem eletricidade e água potável.

Brasileira que vive no Texas relata onda de frio histórica: 'Situação muito caótica'

Mark Sloan, coordenador de gerenciamento de emergência do condado de Harris, revelou que "57 mil residentes ainda precisam ferver água" potável por motivos de segurança.

A primeira-dama dos EUA, Jill Biden, ajuda a embalar mantimentos ao lado de voluntários do Banco de Alimentos de Houston, no Texas, na sexta-feira (26)

Brett Coomer/Houston Chronicle via AP

Biden e a primeira dama também passaram pelo gigante Houston Food Bank, um centro de distribuição de alimentos sem fins lucrativos que atende mais de um milhão de pessoas no sudeste do Texas.

Jill Biden ajudou a embalar caixas com aveia instantânea e pêssegos em lata. "Estamos aqui para ajudar, então nos coloque para trabalhar", pediu.

Mais tarde, o presidente visitou um centro federal de vacinação contra a Covid-19 para promover os esforços do governo para acelerar a vacinação contra a pandemia. O centro pode administrar até 6 mil injeções por dia.

Vídeos: Os mais assistidos do G1 nos últimos 7 dias

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab