Secretaria de Saúde convoca 81 servidores temporários para linha de frente contra Covid-19 no RN

Por Rogério Magno em 02/03/2021 às 11:39:32

Sandro Menezes

A Secretaria de Saúde do Rio Grande do Norte convocou 81 trabalhadores para atender a necessidade de abertura de mais leitos de Covid-19 durante a pandemia no estado. A convocação foi publicada nesta terça-feira (2) no Diário Oficial do Estado.

O estado vive uma pressão por leitos de Covid-19. Na manhã desta terça-feira (2) a ocupação de UTIs chegou a 94% em todo o estado.

Os convocados são enfermeiros, fisioterapeutas, Técnicos de Enfermagem, Copeiros, Farmacêuticos, Farmacêuticos Bioquímicos e Biomédicos, Fisioterapeutas, Técnicos em Radiologia, Auxiliares de Cozinha, Higienistas Hospitalares e Maqueiros que deverão atuar na linha de frente. Veja a convocação.

Segundo a Sesap, a convocação considera os editais 1 e 2 de 2020 e atende ao Plano de Contingência Hospitalar para o Enfrentamento ao Covid-19. Os profissionais deverão assinar o contrato no período de dez dias úteis, contatos com a data da publicação.

Segundo a Secretaria de Saúde, mais de três mil servidores concursados e temporários foram chamados somente durante o período de pandemia.

A abertura de leitos demanda muitos profissionais de saúde. De acordo com o médico André Prudente, diretor do Hospital Giselda Trigueiro, para cada 10 UTIs, são necessários diretamente, em cada turno: um médico, um enfermeiro, cinco técnicos de enfermagem, um fisioterapeuta e um profissional de higienização.

Os candidatos convocados deverão escanear os documentos listados na convocação e enviar o arquivo em PDF no site da Sesap, além de informar telefones atualizados após o processo ser aberto para ser avisado quanto à assinatura de documentos e a lotação.

Veja os vídeos mais assistidos no G1 Rio Grande do Norte

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab