Empresa do RN se une a europeia por plataforma global no fornecimento de frutas

Por Rogério Magno em 03/03/2021 às 07:11:48

A empresa Agrícola Famosa, maior produtora de melões e melancias do Brasil e uma das maiores do mundo, comunicou nesta terça-feira (02) que se associou à Citri&Co, maior produtora e distribuidora europeia de frutas cítricas e de caroço.

Em comunicado ao mercado, as duas empresas afirmam: “Essa aliança permitirá a ambas as empresas reforçarem suas posições estratégicas, aprimorarem suas propostas de valor e fornecer frutas frescas de alta qualidade para seus clientes atuais e futuros em categorias estratégicas de produtos, sempre aderindo aos mais altos padrões de sustentabilidade e promovendo o desenvolvimento das comunidades locais onde atuam”.

“Juntas, a Citri&Co e a Agrícola Famosa criarão uma plataforma global, líder do fornecimento de frutas cítricas, frutas de caroço, melões e melancias para a Europa, através da combinação da sua sólida abrangência de mercado, capacidades operacionais e relacionamentos de longa data com os principais varejistas. Os dois grupos manterão suas operações e marcas existentes sob a liderança das atuais equipes de gestão, enquanto exploram sinergias e formas de colaboração que trarão benefícios aos seus clientes, funcionários e comunidades em que operam”, continua o comunicado.

A união foi promovida pela gestora de fundos espanhola Miura Private Equity.

Fundada em 1995, a Agrícola Famosa é uma empresa de capital nacional situada na divisa dos estados do Rio Grande do Norte e Ceará. Em seus 22 anos de existência, a Agrícola Famosa consolidou seu nome no agronegócio caracterizando-se por investimentos em novas tecnologias, pesquisas constantes, respeito ao meio ambiente e compromisso social.

GRANDE PONTO

Fonte: Blog do BG

Tags:   Cidades
Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab