PolĂ­cia prende em MG homem que postou nas redes sociais incitação a atentado contra Bolsonaro

Por Rogério Magno em 04/03/2021 às 19:18:41


Foto: Alan Santos/PR

Foi preso hoje, em Uberlândia (MG), um homem que, segundo a PolĂ­cia Militar, incitou, nas redes, um atentado contra a vida de Jair Bolsonaro, que visitou hoje a cidade. Segundo o auto de prisão, obtido por O Antagonista, ele e mais trĂȘs pessoas "incitavam à violĂȘncia e a processo violento (atentado) contra a vida do presidente".

A prisão ocorreu durante a madrugada, antes da chegada do presidente ao municĂ­pio, que fica no triângulo mineiro.

João Reginaldo Silva JĂșnior foi levado para a delegacia da PF na cidade após investigações da inteligĂȘncia da PM de Minas.

"Gente, Bolsonaro em Udia amanhã… Alguém fecha virar herói nacional", postou no Twitter, conforme transcrição apresentada no auto de prisão.

Em resposta, Rubens Avendano Ferreira postou: "Só preciso da arma".

Em outro tuĂ­te, Luiz Gustavo Queiroz escreveu, ainda segundo a PM: "Bolsonaro se vier a Uberlândia voltarĂĄ pra casa num caixão, não é ameaça, é comunicado."

A PM identificou ainda como de Vitória Mércia Gonçalves dos Santos a seguinte postagem: "Bolsonaro em Uberlândia amanhã. Né possĂ­vel que não tem um sniper nessa cidade. Aqui produz tanto maluco, um lĂșcido e armado, seria demais? Nunca te pedi nada @deus."

João Reginaldo foi preso em flagrante e teve o celular apreendido. Os demais não foram encontrados pela PolĂ­cia Militar. A PF, no entanto, jĂĄ investiga outras pessoas que também teriam postado mensagens de conteĂșdo semelhante.

O Antagonista

Fonte: Blog do BG

Comunicar erro
Rede Ideal 1

ComentĂĄrios

Telecab