Prefeitura de Fernando Pedroza intensifica fiscalização e cumprimento dos decretos municipal e estadual

Por Rogério Magno em 06/03/2021 às 08:09:27

A prefeitura Municipal de Fernando Pedroza/RN, intensifica com mais rigor a fiscalização e cumprimento dos decretos do governo estadual e do município, com vistas a minimizar o contágio pelo novo Coronavírus.

Na noite desta sexta feira, 05 de março, as equipes já realizaram as rondas, fiscalizações e orientações por todos os bairros da cidade seguindo as normas do novo decreto estadual sobre o toque de recolher que será das 20:h ás 6:h da manhã. Essas fiscalizações seguirão diariamente no município.

A ação contou com a participação da Polícia Militar, que tem a frente, o Sargento Wellington, em parceria com a Vigilância Sanitária, Conselho Tutelar e Defesa Civil local. As equipes farão um trabalho educativo e ostensivo, para cumprir a ordem, no que diz respeito aos Decretos Municipal e Estadual.

A secretária de saúde Rosane Ribeiro presenciou o inicio dos trabalhos. "A parceria entre a Prefeitura Municipal e Polícia Militar, reforçará a segurança e as fiscalizações no intuito de fortalecer a manutenção da ordem pública, pois a intenção é garantir o cumprimento dos cuidados preventivos, coibindo aglomerações e orientando a população sobre as medidas para controle do novo coronavírus" enfatizou Rosane.

A redação do Blog esclarece algumas dúvidas sobre os decretos.

Toque de recolher.

O toque de recolher agora passará a valer no horário das 20:h as 6:h da manhã.

É permitido a locomoção dos trabalhadores que antes das 6:h saem para exercerem suas atividades de trabalho na cidade e zona rural.

O toque de recolher não impede de você cidadão sair de casa para fazer suas compras diárias no comercio, impede sim, as pessoas ficarem na rua sem nenhuma ocupação, ou seja, no chamado popular "perambulando em via publica".

A feira livre no domingo segue normalmente, sendo que após o encerramento será fechado o mercado público da cidade, onde o toque de recolher segue integralmente, ou seja isolamento total.

Missas e cultos.

Os templos podem ficarem abertos para orações com a participação de seus representantes religiosos (padre e pastor).

Poderá haver culto e missa de forma virtual.

Responsabilidade.

O importante é que haja a conscientização de toda a população, pois ainda não é momento de sair de casa para festas ou outro tipo de evento que gere aglomeração.

Não esqueça higienize as mãos e use mascara ao sair de casa.

Cada cidadão fazendo sua parte sairemos dessa grave crise sanitária.

Fonte: Por Blog fococentral

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab