Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Cidades

Vereadores aprovam projeto de lei que proíbe fogueiras durante período junino em Natal

Projeto de lei foi aprovado em sessão ordinária nesta terça-feira (2), que instituiu também campanha para evitar queimaduras durante festejos.


Vereadores de Natal aprovaram na terça-feira (2) um projeto de lei que proíbe as fogueiras durante os festejos juninos na capital potiguar neste ano. O projeto de lei 178/2020 foi aprovado em sessão ordinária virtual da Câmara Municipal de Natal.

A lei determina que estão proibidas as fogueiras nas festas de São João (24 de junho) e São Pedro (29), como acontece tradicionalmente na cidade durante este período. Segundo a Casa, a decisão acontece devido ao aumento no número de pacientes com problemas respiratórios pelo novo coronavírus. O projeto de lei é de autoria do vereador Cícero Martins (PP).

Os vereadores também aprovaram o projeto de lei 168/2020, que institui a campanha Junho Laranja em Natal. A campanha visa estabelecer um mês de prevenção de queimaduras e passa a integrar o calendário natalense também nos próximos anos.

"Esse projeto foi um pedido da associação médica, que cuida dessa área dos queimados. Pediu para que a gente aprovasse esse projeto e que tivessem várias campanhas educativas sobre o tema. Porque é no mês de junho, devido às festas juninas, que aumenta o índice de pessoas que se queimam, seja por fogueiras ou por fogos", explicou Paulinho Freire, presidente da CMN e autor do projeto.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!