Vereadores aprovam projeto de lei que proíbe fogueiras durante período junino em Natal

Projeto de lei foi aprovado em sessão ordinária nesta terça-feira (2), que instituiu também campanha para evitar queimaduras durante festejos.

Por Rogério Magno em 04/06/2020 às 10:47:55

Vereadores de Natal aprovaram na terça-feira (2) um projeto de lei que proíbe as fogueiras durante os festejos juninos na capital potiguar neste ano. O projeto de lei 178/2020 foi aprovado em sessão ordinária virtual da Câmara Municipal de Natal.

A lei determina que estão proibidas as fogueiras nas festas de São João (24 de junho) e São Pedro (29), como acontece tradicionalmente na cidade durante este período. Segundo a Casa, a decisão acontece devido ao aumento no número de pacientes com problemas respiratórios pelo novo coronavírus. O projeto de lei é de autoria do vereador Cícero Martins (PP).

Os vereadores também aprovaram o projeto de lei 168/2020, que institui a campanha Junho Laranja em Natal. A campanha visa estabelecer um mês de prevenção de queimaduras e passa a integrar o calendário natalense também nos próximos anos.

"Esse projeto foi um pedido da associação médica, que cuida dessa área dos queimados. Pediu para que a gente aprovasse esse projeto e que tivessem várias campanhas educativas sobre o tema. Porque é no mês de junho, devido às festas juninas, que aumenta o índice de pessoas que se queimam, seja por fogueiras ou por fogos", explicou Paulinho Freire, presidente da CMN e autor do projeto.

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab