Instituto Metrópole Digital abre 100 vagas para curso gratuito sobre redes de celulares 5G

Por Rogério Magno em 25/03/2021 às 16:41:58
Inscrições vão até o dia 12 de abril. Curso é aberto para quem tem conhecimento de redes de comunicação ou telecomunicações. Instituto Metrópole Digital (IMD), na UFRN

José Júnior/IMD

O Instituto Metrópole Digital (IMD), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), abriu 100 vagas para um curso gratuito e on-line sobre a rede de celulares 5G. O curso "5G Training RN" acontece em parceria com a multinacional Huawei.

As vagas são para ampla concorrência, além de formação de cadastro de reserva. As inscrições estão abertas e vão até o dia 12 de abril, sendo feitas com preenchimento de formulário on-line, juntamente com envio dos anexos solicitados no edital.

O curso é aberto para quem tem conhecimento de redes de comunicação ou telecomunicações. Os critérios para comprovação estão detalhados no edital do processo seletivo.

A seleção será através da avaliação de documentação comprobatória. Dentre os quesitos, estão experiência de atuação profissional, formação acadêmica e certificações diversas em tecnologia.

O resultado final será divulgado a partir do dia 16 de abril, por meio do portal do IMD, na aba "Editais". As matrículas estão previstas para acontecer até 23 de abril.

O curso

Com o intuito de capacitar os alunos para a prova de certificação "HCIA 5G da Huawei" – exame cuja aprovação qualifica profissionais em diferentes áreas e garante a estes certificados emitidos pela própria multinacional chinesa –, o curso será realizado remotamente via Internet, com aulas assíncronas e síncronas, por meio de Google Meet.

As aulas assíncronas se destinam à compreensão do conteúdo teórico de 5G. Já as aulas síncronas, que terão duração de 1h e acontecerão após o horário comercial, serão para dirimir dúvidas do conteúdo acessado off-line e reforçar alguns conceitos.

Ao todo, serão realizados 5 módulos, com início no dia 28 de abril e término no início de julho. Para ganhar o certificado os participantes precisam assistir a pelo menos 75% das aulas síncronas e 100% das aulas assíncronas, além de finalizar o treinamento nas datas estabelecidas e realizar o teste MOCK para avaliação do conteúdo aprendido. Esta será a segunda turma, neste primeiro semestre de 2021, do projeto "5G Training RN".

Veja os vídeos mais assistidos do G1 RN

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab