Biden lamenta morte de policial em Washington: 'Tempo difícil para o Capitólio'

Por Rogerio Magno em 02/04/2021 às 20:28:41
Agente de segurança não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Presidente dos EUA disse que acompanha investigações. Presidente Joe Biden e a primeira-dama Jill deixam a Casa Branca, em Washington, nesta sexta (2)

Erin Scott/Reuters

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, lamentou nesta sexta-feira (2) a morte do policial William Evans, atropelado por um criminoso que avançou com um carro sobre uma barreira de segurança na entrada do Capitólio, em Washington.

Em comunicado, Biden afirmou que ele e a primeira-dama, Jill, estão "de coração partido" e disse lamentar os recentes episódios de violência na sede do Congresso dos EUA — em 6 de janeiro, o prédio foi invadido por uma multidão de extremistas que se negavam a aceitar a derrota de Donald Trump na eleição presidencial.

"Sabemos que tem sido um tempo difícil para o Capitólio, para todos que trabalham lá e para aqueles que protegem o local", disse Biden.

Bandeira dos EUA fica a meio mastro no Capitólio após morte de policial nesta sexta-feira (2)

Alex Brandon/AP Photo

Além disso, Biden também afirmou que o Conselho de Segurança Nacional está atualizando o presidente sobre as investigações. Ele ainda ordenou que as bandeiras da Casa Branca fiquem a meio mastro, assim como no Capitólio.

O policial morto, William "Bill" Evans, trabalhava na Polícia do Capitólio desde março de 2003. A corporação também ofereceu condolências à família do agente.

William 'Billy' Evans, policial morto nesta sexta (2) após atropelamento no Capitólio

U.S. Capitol Police/Handout via Reuters

Outro policial, de identidade não divulgada, também ficou ferido no atropelamento. Ele foi internado num hospital e, segundo boletim médico desta noite, tinha quadro de saúde considerado estável.

O assassino, um homem de 25 anos natural do estado de Indiana identificado como Noah Green, foi baleado pelos policiais ao deixar o carro. Ele também recebeu atendimento médico, mas morreu no hospital.

Cena do crime isolada em frente ao Capitólio, nos EUA, onde homem atropelou dois policiais antes de ser baleado nesta sexta-feira (2)

Al Drag/Reuters

Veja abaixo um RESUMO do atropelamento no Capitólio

Um homem avançou, com um carro, sobre a barreira de segurança montada ao redor do Capitólio, em Washington, sede do Congresso dos EUA.

Agentes de segurança balearam o motorista quando ele saiu do carro com uma faca na mão, segundo uma TV local – o homem foi detido no hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Dois policiais foram atropelados. Um deles morreu no hospital.

Por causa do incidente, a sede do Congresso americano foi fechada por pouco mais de duas horas.

Não se sabe qual a motivação do ataque nem se há ligações com a invasão ao Capitólio por apoiadores do ex-presidente Donald Trump ocorrida em 6 de janeiro.

Motorista atropela e mata policial no Capitólio, em Washington

Mapa mostra local de incidente no Capitólio em 2 de abril de 2021

G1 Mundo

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab