MBL testa Danilo Gentili em pesquisa e ele empata com Huck para presidente; movimento quer lançar o humorista, que não descarta e vĂȘ "o maior show de comĂ©dia polĂ­tica"

Por Rogério Magno em 06/04/2021 às 13:14:17

FOTO: Roberto Nemanis/SBT

O MBL (Movimento Brasil Livre) contratou uma pesquisa para testar o nome do apresentador e humorista Danilo Gentili como candidato a presidente da RepĂșblica.

NO PÁREO ?

Com 4%, Gentili apareceu empatado com Luciano Huck, João Doria, Luiz Henrique Mandetta e Ciro Gomes. A pesquisa é do IPE (Institutos de Pesquisa & Estratégia).

REDE

O coordenador nacional do MBL, Renan Santos, diz que a ideia de incluir o nome de Gentili em uma sondagem surgiu depois que eles viram pipocar nas redes uma campanha para lançar o humorista à sucessão de Bolsonaro.

TAPAS?

As manifestações começaram depois que a CĂąmara dos Deputados apresentou um pedido de prisão contra o Gentili ao STF (Supremo Tribunal Federal). O humorista declarou, em março, que a população deveria entrar no Congresso e "socar todo deputado".

Um movimento chamado "Curitiba Contra a Corrupção" chegou a instalar outdoor na cidade lançando Gentili para presidente e o deputado estadual Arthur do Val (Mamãe Falei), de SP, como vice.

DE BAIXO?

"É uma coisa que estĂĄ surgindo de baixo para cima, como aconteceu com o [Jair] Bolsonaro em 2018. Resolvemos então ligar o nosso radar", diz Renan.

NOSSO LÍDER

O MBL estĂĄ tentando organizar as suas lideranças para migrarem para um mesmo partido, que poderia lançar o humorista ao PalĂĄcio do Planalto. O comunicador André Marinho também participa das conversas. "Mas uma candidatura para valer mesmo depende dele [Gentili]", diz Renan.

SHOW ?

Gentili afirma que "ganhar a eleição não seria divertido. Mas participar dela, sim". Caso entre na campanha, ele diz que farĂĄ "o maior show de comédia polĂ­tica que o paĂ­s jĂĄ viu". Vai correr o paĂ­s num ônibus e participar de debates, onde farĂĄ "piada sobre os polĂ­ticos na cara deles".

Folha de São Paulo

Fonte: Blog do BG

Comunicar erro
Rede Ideal 1

ComentĂĄrios

Telecab