Yahoo Respostas encerrará atividades em maio de 2021

Por Rogerio Magno em 06/04/2021 às 16:14:37

Maio marcará o fim de uma longa história na internet, uma vez que o Yahoo Respostas será retirado do ar permanentemente no dia 4 do mês. A plataforma de perguntas e respostas é uma das mais antigas da web.

A página, que opera desde 2005, sofreu com a ascensão de fóruns como Reddit, Quora e outros hangouts concorrentes. O Yahoo Respostas viu sua praticidade diminuir com o passar dos anos.

Site do Yahoo Respostas
Fim do Yahoo Answers foi decretado para 4 de maio de 2021.
Crédito: Shutterstock

O site, que agora faz parte do Verizon Media Group após a venda da empresa por quase US$ 5 bilhões em 2017, anunciou a mudança em sua página nesta terça-feira (6). A mensagem publicada se conecta a um FAQ que detalha a linha do tempo da plataforma até seu desligamento. A partir de 20 de abril, a plataforma não aceitará mais novas submissões.

Leia mais:

Os usuários terão até o dia 30 de junho para solicitar seus dados, que ficarão inacessíveis depois disso. Isso inclui todo conteúdo gerado, como lista de perguntas, lista de respostas e imagens. Não será permitido baixar conteúdo de outros usuários.

Segundo o Yahoo, o fechamento se deve ao fato da plataforma ter se tornado menos popular. A empresa afirma ter decidido desviar os recursos do produto para outros que melhor atendem seus membros.

Conheça 5 alternativas para o finado Yahoo Respostas

Embora a divulgação do encerramento do Yahoo Respostas seja motivo de tristeza para muitos, é notável como a divisão sobreviveu durante tanto tempo na internet sem investimentos “de peso”.

A boa notícia é que existem muitas opções disponíveis na rede que possuem a mesma finalidade da plataforma: disseminar conhecimento e sanar as dúvidas dos usuários.

Para saber quais são, acesse o tutorial do Olhar Digital.

Fonte: The Verge

Fonte: Olhar Digital

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab