Eliminado na 1ª fase: Empates em casa minam campanha do ABC na Copa do Nordeste

Alvinegro fecha participação com derrota de virada para o Bahia. Time de Sílvio Criciúma estaria classificado se tivesse vencido um dos quatro jogos que empatou como mandante

Por Rogério Magno em 10/04/2021 às 22:40:28

O ABC se despediu da Copa do Nordeste neste sábado, após a derrota por 2 a 1 para o Bahia, de virada. A missão do Alvinegro era complicada nesta última rodada da primeira fase. O gol marcado por Maycon Douglas chegou a alimentar a esperança do torcedor, mas, na segunda etapa, Gilberto e Oscar Ruiz decretaram a virada.

Com 10 pontos, o ABC terminou na quinta colocação do Grupo B. Altos e CSA, terceiro e quarto colocados, somaram 11 pontos. O Alvinegro só entraria na zona de classificação com uma vitória em Pituaçu, ou, então, se tivesse vencido um dos jogos em casa neste Nordestão.

Os quatro empates nas quatro partidas como mandante minaram a campanha do ABC. O mais dolorido deles foi o 2 a 2 com o 4 de Julho, na última quarta-feira. O Alvinegro chegou a abrir 2 a 0 no primeiro tempo, e cedeu a igualdade aos 50 minutos da segunda etapa. Um triunfo naquela oportunidade deixaria a equipe com 12 pontos, que seriam suficientes para ir às quartas de final.

Nos outros três empates - todos por 1 a 1 -, o ABC também saiu na frente e viu o adversário empatar. Foi assim contra o Ceará, na estreia, Confiança e Sampaio Corrêa. Fora de casa, o Alvinegro venceu Santa Cruz e Treze, e perdeu para CRB e Bahia.

O ABC marcou nove gols na Copa do Nordeste - com Wallyson (4), Maycon Douglas (2), Netinho, Vitinho e Alan Pedro - e sofreu nove.

Mudança de chave

Agora, o Alvinegro volta suas atenções para a Copa do Brasil. Enfrenta o Botafogo em jogo único pela segunda fase do torneio nacional na quarta-feira, às 21h30, no Frasqueirão, em Natal. Não há vantagem para nenhuma das equipes. Portanto, se houver um empate, a vaga será decidida nos pênaltis. A classificação para a terceira fase vale premiação de R$ 1,7 milhão, montante que pode ser fundamental para as finanças do ABC na sequência da temporada, na qual o principal objetivo é o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro.

Fonte: G1.RN

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab