Rússia trabalha no desenvolvimento de unidade militar com tanques robôs

Por Rogerio Magno em 13/04/2021 às 08:24:48

Os tanques Ural-9 receberão a companhia de muitos outros modelos de robô relacionados no futuro, cada um com uma função específica nas frentes de batalha russas. “Esperamos continuar expandindo a gama de robôs, que, é claro, já estão em demanda nas forças armadas hoje”, disse o ministro da Defesa do país, Sergei Shoigu.

“Serão robôs pesados (para remoção de minas) e tudo relacionado ao desenvolvimento de batedores, robôs de radiação e de reconhecimento químico”, completou o político.

Em 2018, os russos tentaram implantar os robôs Ural-9 em missões na Síria, mas sem sucesso. Na ocasião, os tanques não cumpriram os padrões exigidos nas operações de combate, com os veículos apresentando problemas na suspensão e instabilidade no canhão automático.

A Kalashnikov Concern, que é a fabricante dos tanques, afirmou que conseguiu resolver esses problemas desde então. “Em particular, as questões de controle, mobilidade reduzida e inteligência militar insatisfatória e funções de vigilância foram consideradas pelos engenheiros e corrigidas”, declarou Vladimir Dmitriev, diretor-geral da empresa.

Via: Futurism

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Fonte: Olhar Digital

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab