Vereadores de Natal aprovam mudança de nome da Avenida Bernardo Vieira para Nevaldo Rocha

Por Rogério Magno em 13/04/2021 às 20:25:47
Projeto agora aguarda sanção do prefeito Álvaro Dias (PSDB), que é o autor da pauta. Dono das lojas Riachuelo, Nevaldo Rocha morreu em junho de 2020. Avenida Bernardo Vieira, em Natal

Google Street View

Os vereadores de Natal aprovaram, em segunda discussão, nesta terça-feira (13) um projeto de lei que altera o nome da Avenida Bernardo Vieira, uma das principais da capital, para Nevaldo Rocha.

O autor do projeto - que visa homenagear o empresário potiguar dono da Riachuelo, que morreu em 2020 - é o prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB). Com a aprovação na Câmara Municipal de Natal, agora é necessário apenas a sanção do gestor municipal para a mudança ser oficializada.

Uma emenda da vereadora Ana Paula Araújo (PL), que pedia que houvesse uma consulta popular para a mudança do nome, foi rejeitada pela Comissão de Constituição e Justiça. A emenda do vereador Kléber Fernandes (PSDB) foi inserida, concedendo à administração pública 180 dias para as mudanças relacionadas à parte burocrática do processo, como alteração dos endereços da via.

"A gente saiu de uma discussão de um projeto, que estava pautado em urgência, que falava sobre uma solução do problema de transporte público, e foi dito que não era urgente. E a gente vem pra um projeto de mudança de um nome de rua, que está há menos de um mês na Câmara Municipal e esse projeto é tratado com urgência", contestou a vereadora Ana Paula Araújo.

Outros vereadores também contestaram a rapidez para aprovação do projeto. "É muito sério, é muito grave o que a gente está vivendo, ainda mais um projeto completamente inócuo durante esse período de pandemia", falou Júlia Arruda (PCdoB).

A vereadora Nina Souza (PDT), por sua vez, acredita que a cidade ganha com a mudança do nome. "Nós estamos tirando da história de Natal essa mácula e trazendo para homenagear um grande empreendedor, empresário e grande homem".

Quem foi Nevaldo Rocha

Nevaldo Rocha morreus aos 91 anos, em Natal

Canindé Soares

Nevaldo Rocha foi o fundador do grupo Guararapes, dono das lojas Riachuelo. Nascido em Caraúbas, no interior do Rio Grande do Norte, trilhou uma trajetória de sucesso que começou na década de 40 quando abriu sua primeira loja em Natal, chamada A Capital.

Na década de 70 a empresa já se chamava Guararapes e contava com duas fábricas. Foi quando o empresário decidiu comprar as lojas Riachuelo. Hoje, a rede tem mais de 300 lojas em todo o território nacional e cerca de 40 mil funcionários.

Nevaldo morreu em junho de 2020, aos 91 anos.

Veja os vídeos mais assistidos do G1 RN

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab