Alberto Fernández, presidente da Argentina, é liberado do isolamento após se recuperar da Covid-19

Por Rogerio Magno em 14/04/2021 às 22:00:01
Vacinado com o imunizante Sputnik V, a presidência do país informou que Fernández, de 62 anos, apresentou apenas sintomas leves da doença. Desde que assumiu, o presidente Alberto Fernández aplicou medida para tentar brecar a saída de dólares

EPA

O presidente da Argentina, Alberto Fernández, recebeu alta da Covid-19 nesta quarta-feira (14), informaram os médicos da Presidência. Ele cumpria isolamento após testar positivo para o coronavírus no início de abril.

Segundo seu gabinete, Fernández, de 62 anos, apresentou apenas sintomas leves, e seguiu trabalhando durante o período dentro de uma residência oficial em Olivos.

Antes de ser diagnosticado com a Covid, o presidente havia tomado as duas doses da vacina russa Sputnik V, que segundo os estudos, oferece 91,6% de eficácia em relação aos não vacinados. A eficácia contra casos moderados e graves da doença foi de 100%.

Por isso, a unidade médica que atendeu Fernández disse que ele teve um quadro leve "devido em grande parte ao efeito protetor da vacina recebida".

Alberto Fernández, presidente da Argentina, recebe primeira dose da vacina Sputnik V em 21 de janeiro de 2021

Reprodução/Redes Sociais

A Unidade Médica Presidencial afirmou em comunicado que Fernández "goza de boa saúde, evolui favoravelmente, está assintomático e que regressará ao trabalho na quinta-feira". A equipe médica disse, no entanto, que continuará acompanhando a saúde do presidente argentino.

2ª onda argentina

A infecção de Fernández aconteceu no momento em que a Argentina passa por uma segunda onda de alta de contágios.

Na capital Buenos Aires, o número diário de casos chegou a marcar os 2.000, depois de passar meses em torno de 100.

O país, no entanto, evita fechar fábricas e escolas e argumenta que as "atividades produtivas com protocolos não são fontes de contágio".

A ministra da Saúde, Carla Vizzotti, disse em entrevista a uma rádio no início do mês que "as infecções acontecem nos momentos de descanso, quando os cuidados são reduzidos".

VÍDEOS mais vistos do G1

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab