Governo do RN publica decreto que renova medidas restritivas por mais 8 dias; CONFIRA

Fica mantido o toque de recolher parcial - de 20h às 6h - durante a semana e total aos domingos e feriados. O comĂ©rcio permanece podendo funcionar com horĂĄrios escalonados

Por Rogério Magno em 15/04/2021 às 08:55:31

O Rio Grande do Norte prorrogou por mais oito dias as atuais medidas restritivas para a contenção da covid-19 no Estado.

O anĂșncio foi feito na noite desta quarta-feira pela governadora FĂĄtima Bezerra e confirmado em publicação de novo decreto na edição desta quinta-feira 15 do DiĂĄrio Oficial do Estado (DOE).

As novas medidas terão validade até o dia 23 de abril.

(LEIA EDIÇÃO NA ÍNTEGRA AQUI).

Com relação às medidas de restrição, não hĂĄ mudança significativa. Fica mantido o toque de recolher parcial – de 20h às 6h – durante a semana e total aos domingos e feriados.

O comércio permanece podendo funcionar com horĂĄrios escalonados. Durante o toque de recolher, o sistema delivery, drive-thru e take away ficam permitidos.

A abertura das igrejas, templos, espaços religiosos de matriz africana, centros espĂ­ritas, lojas maçônicas e estabelecimentos similares, inclusive para atividades de natureza coletiva, respeitadas as recomendações da autoridade sanitĂĄria, segue autorizada.

E permanece a proibição para o funcionamento de parques pĂșblicos, centros de artesanato, circos, parques de diversões, museus, bibliotecas, teatros, cinemas e demais equipamentos culturais, realização de eventos corporativos, técnicos, cientĂ­ficos, esportivos, convenções, shows, festas ou qualquer outra modalidade de evento de massa, inclusive locais privados, como os condomĂ­nios edilĂ­cios.

A venda de bebida alcoólica para consumo no local, em qualquer estabelecimento comercial, incluindo hotéis e pousadas, bem como seu consumo em locais de acesso ao pĂșblico, como conveniĂȘncias, bares, restaurantes e similares, independentemente do horĂĄrio, permanece proibida.

O funcionamento das escolas também permanece sem alteração, com a permissão do sistema hĂ­brido (presencial e remotamente) para escolas e instituições de ensino até o 4Âș ano do Ensino Fundamental I, da rede privada de ensino.

A reabertura das escolas pĂșblicas não obteve liberação na avaliação do ComitĂȘ CientĂ­fico, parâmetro estabelecido pelo Governo do Estado para poder liberar essa atividade.

Fonte: Portal Agora RN

Comunicar erro
Rede Ideal 1

ComentĂĄrios

Telecab