Água marrom nas torneiras preocupa moradores de Espírito Santo, RN: 'Parece lama'

Por Rogério Magno em 15/04/2021 às 11:31:39
Problema foi registrado pela população, que cobra melhoria na qualidade da água distribuída no município. Caern reconheceu problema e disse que situação foi resolvida. Moradores registram água marrom em torneiras no município de Espírito Santo, RN

Cedido

Moradores do município de Espírito Santo, no interior do Rio Grande do Norte, se surpreenderam com a cor da água que chegou às torneiras das casas pelo sistema público de abastecimento nesta quarta-feira (14). O líquido tinha coloração marrom e, segundo a população, parecia lama.

"Não é a primeira vez que isso acontece. A qualidade da água é péssima, cheira mal, é uma lama podre", relatou o radiologista Marcos Nascimento, de 35 anos, que mora no município.

Ele afirma que fica preocupado em consumir a água e pediu que ações dos órgãos públicos. "Principalmente quem tem criança fica com medo, por causa de doenças", declarou.

Moradores do município Espírito Santo, no RN, relatam surgimento de água com aparência de lama nas torneiras

Reprodução/Inter TV Cabugi

A servidora pública Ludmila Machado, 33 anos, relata que o município só tem abastecimento de água a cada dois dias e, por isso, os moradores estão sem opção de água limpa nesta quinta-feira (15).

"A água normalmente já é um pouco amarronzada, mas ontem foi mais. Parece lama. Escura, fedendo. Quem encheu a caixa ontem, se teve coragem de encher, está com essa água, porque hoje não tem água na rua" afirmou. A moradora ainda afirmou que, apesar da qualidade da água, a conta é cara: de cerca de R$ 80 por mês.

Moradores de Espírito Santo, RN, relatam água de coloração marrom.

Reprodução

O problema foi confirmado pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), que é responsável pelo abastecimento da cidade.

Em nota, a estatal afirmou que a situação foi provocada por uma pane em uma das bombas da captação de água bruta, que teria bombeado água do manancial direto ao reservatório de distribuição.

"O problema foi detectado em poucos minutos e a Caern tomou medidas imediatas para correção. A distribuição de água já se encontra na normalidade. A Companhia lamenta ocorrido e destaca que esta foi uma situação pontual", informou.

Água escura saiu de torneiras dos moradores de Espírito Santo, no interior do RN

Reprodução

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab