Filha vacina a própria mãe contra a Covid-19 em Natal: 'Muito gratificante'

Por Rogério Magno em 15/04/2021 às 16:01:52
No mesmo drive, uma outra profissional da saúde também teve a chance de aplicar a vacina na avó: 'Foi choro do início ao fim'. Enfermeira vacina ma?e em Drive Thru de Natal e se emociona

A profissional da saúde Mychela Dutra trabalha em um dos pontos de drive-thru para vacinação contra a Covid-19 em Natal. Em média, por dia, ela e os colegas costumam imunizar cerca de 100 pessoas contra a doença.

Na quarta-feira (14), em meio a essa fila, estava uma convidada especial: a mãe dela, a aposentada Nazilda Dutra. E ficou exatamente com a filha a oportunidade e o privilégio de imunizar a própria mãe, que havia se recuperado da Covid-19 há um mês.

"Já era um momento muito esperado. E ter a oportunidade dela ter vencido a Covid-19 e estar tendo a oportunidade de tomar a vacina hoje, é muito gratificante", disse a vacinadora Mychela Dutra.

A mãe se disse emocionada com o momento. "Foi uma emoção muito grande. Eu esperei muito. Eu coordeno uma associação de idosos e quase todos já foram vacinados, graças a Deus", afirmou Nazilda.

A enfermeira Mychela Dutra teve a oportunidade de vacinar a própria mãe no drive

Reprodução/Inter TV Cabugi

Nesse mesmo dia, um outro encontro comoveu aquele ponto de vacinação. A profissional Luma Lopes também teve a oportunidade de vacinar alguém especial: a avó, chamada carinhosamente de Dona Rosa. Ela foi a mãe de criação de Luma e é com quem ela mora até hoje.

No momento da vacinação, Luma não conseguiu segurar as lágrimas (veja o vídeo acima). "Foi uma emoção inexplicável. Ano passado foi um ano muito difícil. Como eu moro com minha vó, no ano passado eu fiquei restrita de sair, não estava trabalhando", contou.

"E foi uma coisa muito boa poder vaciná-la, estar trabalhando no drive e poder ter a oportunidade de estar vacinando a minha vó. Foi choro da entrada até ela ir embora", disse.

Luma vacinou a avó e se emocionou em Natal

Reprodução/Inter TV Cabugi

De acordo com a plataforma RN+ Vacina, o estado tem atualmente 414 mil pessoas vacinadas com pelo menos uma das doses contra a Covid-19.

Veja as reportagens do RN 1

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab