MinistĂ©rio da Educação divulga hoje resultado do Sisu 2021

O Ministério da Educação (MEC) divulga hoje (16) o resultado do processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do primeiro semestre de

Por Rogério Magno em 16/04/2021 às 08:11:45

O Ministério da Educação (MEC) divulga hoje (16) o resultado do processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do primeiro semestre de 2021. A consulta pode ser feita na pĂĄgina do Sisu na internet. A matrĂ­cula serĂĄ de 19 a 23 de abril, em dias, horĂĄrios e locais de atendimento definidos por cada instituição de ensino.

O processo seletivo do Sisu referente à primeira edição de 2021 vai ocorrer em uma Ășnica chamada. Quem não conseguiu uma vaga pode participar da lista de espera. Para isso, o estudante deverĂĄ manifestar seu interesse por meio da pĂĄgina do Sisu na internet, no perĂ­odo de 16 a 23 de abril, em apenas um dos cursos para o qual optou por concorrer.

Aquele que foi selecionado na chamada regular em uma de suas opções de vaga não poderĂĄ participar da lista de espera, independentemente de ter realizado a matrĂ­cula na instituição. Os procedimentos para preenchimento das vagas não ocupadas na chamada regular serão definidos em edital próprio de cada instituição participante.

O Sisu é o programa do Ministério da Educação para acesso de brasileiros a cursos de graduação em universidades pĂșblicas do paĂ­s. As vagas são abertas semestralmente, por meio de um sistema informatizado, e os candidatos são selecionados de acordo com suas notas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Neste ano foram ofertadas 206.609 vagas em 109 instituições pĂșblicas de ensino superior.

Quem tiver dĂșvidas pode entrar em contato com o MEC pelo telefone 0800-616161.

Fonte: AgĂȘncia Brasil

Comunicar erro
Rede Ideal 1

ComentĂĄrios

Telecab