Samsung Galaxy Z Fold 3 virá com S Pen, mas sem slot para o acessório

Por Rogerio Magno em 16/04/2021 às 14:37:09

Uma das propostas da linha Z Fold é oferecer ao usuário mais produtividade graças à sua tela maior e a capacidade de rodar até três aplicativos ao mesmo tempo. Ainda assim, para aprimorar ainda mais o quesito multitarefa, uma fatia de usuários clamava por um recurso extra: a compatibilidade com a caneta S Pen.

Segundo o portal SamMobile, a mídia sul-coreana confirmou recentemente que o Galaxy Z Fold 3 será compatível com o acessório, possivelmente com a S Pen "Pro", lançada em conjunto com a família S21 no início deste ano. No entanto, diferente dos celulares da linha Note, o dispositivo não terá uma “gaveta” para acomodar a caneta.

Segundo a fabricante, um dos motivos para a funcionalidade ainda não estar disponível era a proteção de tela mais fina utilizada em toda série Z Fold, algo que poderia ser danificado a longo prazo com o uso contínuo do acessório. A boa notícia é que a Samsung encontrou uma solução viável para o problema: aumentar a espessura da proteção em vidro ultrafino (UTG, ou Ultra Thin Glass) e integrar um digitalizador ao display do Z Fold 3, componente essencial para o funcionamento da S Pen.

Falta de espaço interno

Samsung Galaxy Z Fold 2
Multitarefa é um dos pontos fortes dos dispositivos da família Z Fold. Imagem: Framesira/Shutterstock

A Samsung chegou a estudar uma maneira de encontrar espaço para o slot no interior da carcaça do Z Fold 3, no entanto, a empresa optou por abandonar a ideia pela possibilidade de adicionar resistência à água e poeira ao dispositivo. Sobre isso, vale ressaltar que, semelhante à maioria dos aparelhos topo de linha da marca, o próximo dobrável da empresa virá com algum grau ainda não definido de certificação IP de resistência.

Uma das soluções para a falta da “gaveta”, assim como foi feito no caso do Galaxy S21 Ultra, pode ser uma capinha vendida separadamente com um compartimento para a S Pen.

Leia mais:

Por fim, considerando que a gigante sul-coreana ainda está dentro do seu cronograma de produção do Galaxy Z Fold 3, que deve ser apresentado ao público em junho deste ano, a decisão de excluir o slot para a S Pen ainda pode mudar.

Via: SamMobile

Fonte: Olhar Digital

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab