E-RN 800x105

Rainha Elizabeth II compartilha foto inédita de viagem ao lado do príncipe Philip

Por Nilton Macedo em 16/04/2021 às 19:07:35
Imagem foi feita pela condessa de Wessex, Sophie, nora da monarca britânica em 2003 e mostra o casal real em um momento de descontração. Registro é parte das homenagens pela morte do duque de Edimburgo. Rainha Elizabeth II ao lado do príncipe Philip em um momento de descontração em 2003

Condessa de Wessex/Arquivo Pessoal

r

A rainha Elizabeth II compartilhou nesta sexta-feira (16) uma foto inédita de viagem que fez ao lado do príncipe Philip em 2003.

Imagem foi feita pela nora da rainha, a condessa de Wessex, Sophie, durante uma visita do casal real às montanhas de Muick, na Escócia.

A fotografia captura Elizabeth II e Philip em um momento de descontração com uma pose casual em que os dois estão sentados sobre a grama e sorriem.

A publicação do retrato faz parte das homenagens do Palácio de Buckingham pela morte de Philip, que terá seu funeral transmitido neste sábado (17) (leia mais no final da reportagem).

Saiba quem são os 30 convidados para o funeral, que acontece com restrições

Homenagens ao duque de Edimburgo

A família real vem apresentando uma série de homenagens após a morte do príncipe Philip, na semana passada.

Em seus perfis oficiais da internet, a monarquia vem divulgando retratos não oficiais do príncipe consorte com membros da realeza.

O príncipe Charles, filho de Philip com Elizabeth II, divulgou uma imagem em preto e branco em que ele cavalga ao lado do pai, em uma foto sem data.

Príncipe Philip e príncipe Charles montam à cavalo em foto sem data

Família Real/Arquivo Pessoal

A rainha divulgou também uma imagem inédita ao lado de sete dos seus bisnetos em uma das propriedades reais. No retrato, ela segura no colo o então caçula da família, príncipe Louis.

Rainha Elizabeth II e príncipe Philip posam ao lado dos bisnetos em foto de 2018. Da esquerda para a direita: príncipe George, príncipe Louis (no colo da monarca), princesa Charlotte, Savannah Philips (atrás), Isla Philips, Lena Tindall (colo) e Mia Tindall

Duquesa de Cambridge/Arquivo Pessoal

Harry, que se mudou para os Estados Unidos, também publicou uma imagem ao lado do avô em que eles aparecem, com fardas e medalhas militares, conversando.

Príncipe Philip conversa com o neto príncipe Harry em foto sem data

Família Real/Arquivo Pessoal

Funeral de Philip

O funeral do Príncipe Philip, que morreu aos 99 anos, acontece neste sábado (17) em uma cerimônia reduzida por conta dos protocolos da Covid-19.

VÍDEO: funeral do Príncipe Philip acontece no Castelo de Windsor

O corpo do duque de Edimburgo será velado na Capela de São Jorge, dentro da propriedade real do Castelo de Windsor, onde Philip morava com a rainha Elizabeth II.

Antes do início da cerimônia, o caixão de Philip será guardado em uma capela privada dentro do castelo.

A cerimônia será toda transmitida pela televisão britânica, mas será bem menor do que a esperada para a morte de um monarca.

Gráfico mostra como será o funeral do príncipe Philip

G1

Fonte: G1

Comunicar erro
Jota Edilson

Comentários