"Falcão e o Soldado Invernal": conheça Ayo e as Dora Milaje

Por Rogerio Magno em 16/04/2021 às 20:37:47

Na série, elas estão no encalço de Sam Wilson/Falcão (Anthony Mackie) e Bucky Barnes/Soldado Invernal (Sebastian Stan) para capturar o Barão Zemo (Daniel Brühl), que foi liberado da prisão pela dupla. Zemo foi o responsável pelo atentado à ONU que vitimou o rei de Wakanda, T"Chaka, o pai de T"Challa, o Pantera Negra (Chadwick Boseman). Ayo quer levar Zemo para Wakanda, e não se importa se o ex-militar sokoviano está ajudando os heróis ou não.

Leia mais:

Por mais impressionantes que as Dora Milaje sejam no Universo Cinematográfico da Marvel, elas são ainda mais legais nos quadrinhos. Então, que tal conhecer um pouco mais dessas formidáveis guerreiras – e uma das suas principais representantes, a própria Ayo? Spoilers de leve a seguir, então se você não estiver por dentro do que aconteceu em "Falcão e o Soldado Invernal", volte e assista.

As Adoradas

O novo Capitão América, John Walker (Wyatt Russell) e seu colega Estrela Negra/Lemar Hoskins (Clé Bennett) achavam que tinham alguma chance contra as Dora Milaje, quando todos se viram frente a frente no quarto capítulo de em "Falcão e o Soldado Invernal". Ledo engano. Walker tomou uma surra tão homérica da guarda real de Wakanda que tomou a decisão de injetar-se com o soro do supersoldado roubado dos Apátridas.

Isso não é à toa. As Dora Milaje dedicam suas vidas para proteger o Pantera Negra há séculos. Todas as 18 tribos que existem ao redor da capital de Wakanda fornecem as mulheres que passam por um treinamento de elite para formar o Serviço Secreto pessoal do rei africano. Geralmente, a própria rainha é escolhida entre suas frentes.

Tradicionalmente, as guerreiras têm cabeças raspadas, marcas tribais em seus corpos e falam um dialeto único, que só as iniciadas entendem. Equipadas com armadura e armas feitas de vibranium, elas não contam com os superpoderes derivados da Erva Coração, como o Pantera Negra. Suas habilidades superiores vêm de treinamento e dedicação.

Ayo (Florence Kasumba) ficou responsável por guardar o Soldado Invernal/Bucky Barnes (Sebastian Stan) durante sua estadia em Wakanda. Imagem: Chuck Zlotnick/Marvel Studios
Ayo (Florence Kasumba) ficou responsável por guardar o Soldado Invernal/Bucky Barnes (Sebastian Stan) durante sua estadia em Wakanda. Imagem: Chuck Zlotnick/Marvel Studios

A Rebelde

Nos filmes, Okoye (Danai Gurira) é a líder das Dora Milaje. Mas em "Falcão e o Soldado Invernal", é Ayo que comanda o grupo avançado que vai até a Europa atrás de Zemo. Nos quadrinhos, ele é uma guerreira “rebelde”, que frequentemente desafia as ordens dos seus superiores, mas defende Wakanda com fervor sem igual.

Ao lado da capitã Aneka, ela chega a deixar as Dora Milaje e formar um grupo paralelo para libertar pessoas oprimidas e ignoradas pela família real de Wakanda. Ayo até rouba a armadura “Anjo da Meia-Noite”, que é equipada com asas que não apenas permitem que ela voe, mas também desvie de balas.

Via: Marvel.com

Fonte: Olhar Digital

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab