Ao vivo: Olhar Digital vai mostrar a decolagem da missão Crew-2 da Nasa

Por Rogerio Magno em 16/04/2021 às 22:07:46

Está marcada para a próxima quinta-feira a decolagem da missão Crew-2 da SpaceX, levando quatro astronautas rumo à Estação Espacial Internacional. Essa vai ser a terceira missão tripulada da SpaceX, e a segunda missão operacional do contrato de transporte de astronautas com a Nasa, que prevê um total de seis lançamentos.

A tripulação da Crew-2 é composta pelos astronautas norte-americanos Shane Kimbrough e Megan McArthur da Nasa, o japonês Akihiko Hoshide da agência espacial japonesa, e o francês Thomas Pesquet da agência espacial europeia.

Essa vai ser a primeira missão com componentes totalmente reutilizados. O primeiro estágio do foguete Falcon 9, chamado B1061, é o mesmo da missão Crew-1 que decolou em novembro passado. A cápsula também será reutilizada: será a Endeavour, usada durante a histórica missão Demo-2 em maio passado, primeiro voo tripulado da SpaceX.

Os astronautas a bordo da Crew-2 vão ficar cerca de seis meses em órbita, para fazer testes com um dispositivo de ultrassom portátil e estudos relacionados a engenharia de tecidos e à saúde dos ossos, músculo cardíaco e fígado.

A decolagem deve acontecer às 7 horas e 11 minutos no horário de Brasília, e vai ser transmitido ao vivo no site da SpaceX, e também aqui no Olhar Digital e em nossas redes sociais, com comentário em português, a partir das 6 e meia da manhã.

Fique ligado, vai ser imperdível!

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Fonte: Olhar Digital

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab