Wassef diz que não é o 'Anjo' e que não abrigou Queiroz por 1 ano

Declarações foram feitas ao jornal 'Folha de S. Paulo' mais de 48 horas após a prisão de Fabrício Queiroz na casa do advogado dos Bolsonaro. Foto de arquivo de [...]

Por Rogério Magno em 20/06/2020 às 17:11:30
Declarações foram feitas ao jornal 'Folha de S. Paulo' mais de 48 horas após a prisão de Fabrício Queiroz na casa do advogado dos Bolsonaro. Foto de arquivo de Frederick Wassef, advogado de Flávio Bolsonaro, durante entrevista em Brasília.

TIAGO QUEIROZ/ESTADÃO CONTEÚDO

O advogado Frederick Wassef, dono do imóvel em Atibaia (SP) onde Fabrício Queiroz foi preso, afirmou neste sábado (20) que nunca falou trocou mensagens com Queiroz e que também não é o "Anjo" citado na investigação do Ministério Público do Rio de Janeiro. Ele negou que tenha abrigado Queiroz por 1 ano, sem no entanto explicar o que então o ex-assessor fazia na casa onde foi encontrado.

Estas são as primeiras declarações do advogado e ocorreram mais de 48 horas após a prisão de Queiroz. Elas foram feitas em entrevista ao jornal "Folha de S. Paulo".

Wassef também negou que tenha mantido contatos com a família do ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro. "Não escondi ninguém", disse.

Ele se disse vítima de uma armação para incriminar o presidente Jair Bolsonaro, de quem é amigo. Wassef defende o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), no caso das rachadinhas, e também é advogado de Jair Bolsonaro.

Wassef disse ainda que Queiroz foi submetido a duas cirurgias na Santa Casa de Bragança Paulista (SP). Segundo o advogado, o escritório dele estava em obras e, nas palavras dele, plantaram um malote lá. "Estão me atribuindo coisas que não fiz", disse. Ele não explicou a que malote se refere.

Mensagens apreendidas pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) indicam que o ex-assessor parlamentar era monitorado por Wassef. Os investigadores acreditam que o apelido "Anjo", que aparece nas mensagens, era como Queiroz e outros investigados se referiam ao advogado.

Após a prisão de Queiroz, um dos caseiros do imóvel disse à Polícia Civil que o ex-assessor morava na casa do advogado Frederick Wassef havia cerca de 1 ano.

Segundo informou o delegado Nico Gonçalves, dois celulares foram apreendidos pela equipe do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado de São Paulo) durante a operação que prendeu Queiroz, além de documentos e uma quantia em dinheiro não especificada.

Planalto culpa Wassef pelo caso Queiroz, mas teme prisão e revelações do advogado

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab