O protótipo é uma demo feita antes daquela mostrada a portas fechadas na E3 em 1999, rodando no antigo console da Sega. Na época, o jogo foi adiado até março de 2000 e então novamente postergado até o final daquele ano. Em meio às datas, a Sega anunciou que o projeto havia sido cancelado.
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Na época, rumores surgiram sobre a qualidade precária do jogo, o que teria sido o motivo para o cancelamento. Mas de acordo com o diretor de arte de "Castlevania: Resurrection", Greg Orduyan, o game foi sabotado internamente por “algumas pessoas da Konami que tinham seus próprios planos”. Ainda segundo ele, o lançamento do PlayStation 2 (PS2) em 2000 – e por consequência a curta vida útil do Dreamcast – destruiu os planos da desenvolvedora, incluindo o lançamento.
"Castlevania: Resurrection" estava sendo desenvolvido pela Konami e se passaria em 1666, antes dos eventos de Simon Belmont na história original. O título seria totalmente 3D e teria introduzido um então novo protagonista no mundo de Sonia Belmont, Victor, que seria um caçador de vampiros nos anos 1800 e que teria abandonado sua linhagem por medo do seu destino.
Victor Belmont foi eventualmente incluído na série de em "Castlevania: Lords of Shadow 2". Ali, o personagem alega ser descendente de Gabriel Belmont, e a última pessoa viva da linhagem do clã.
O último jogo original da franquia "Castlevania" foi "Lords of Shadow 2", lançado em 2014 para PlayStation 3 (PS3), Windows PC e Xbox 360.
Via: Kotaku
Fonte: Olhar Digital