Suspeitos de seduzir pessoas casadas para extorquir dinheiro são presos em Natal

Por Rogério Magno em 30/04/2021 às 10:02:32
Dupla foi presa em supermercado nesta quinta-feira (29) e terceiro suspeito continua sendo procurado, segundo a PolĂ­cia Civil. A PolĂ­cia Civil prendeu dois homens em flagrante e procura um terceiro suspeito de seduzir pessoas casadas para, em seguida, extorquir dinheiro, em Natal. As prisões aconteceram nesta quinta-feira (29) em um supermercado na Zona Sul da capital potiguar. Segundo os investigadores, pelo menos cinco possĂ­veis vĂ­timas do grupo jĂĄ foram identificadas no Rio Grande do Norte.

De acordo com a PolĂ­cia Civil, o grupo criminoso procurava uma pessoa do sexo masculino, geralmente casada, flertava com ela e a levava para um hotel na Zona Sul de Natal, onde a vĂ­tima era ameaçada, coagida, fotografada e mantida sob violĂȘncia fĂ­sica e psicológica, na intenção de obter vantagens financeiras.

Enquanto isso, outros membros do grupo utilizavam dados bancĂĄrios e de cartões de crédito para fazerem diversos tipos de transações financeiras em nome da vĂ­tima, como empréstimos, compras, transferĂȘncias e saques.

Giroflex PolĂ­cia Civil RN

Cleto Filho/PolĂ­cia Civil

Investigação

Os suspeitos vinham sendo investigados por extorsões a clientes que estariam acontecendo em um supermercado no bairro Capim Macio, em Natal. O suspeito que continua sendo procurado jĂĄ respondeu a um inquérito policial pelo mesmo crime e hĂĄ informações de sua atuação também nos estados de Pernambuco e Alagoas, conforme a polĂ­cia.

Na tarde desta quinta-feira (29), a equipe de segurança do estabelecimento informou ter visualizado um dos homens nas dependĂȘncias do estabelecimento. A suspeita era de que ele estaria à procura de novas vĂ­timas.

Prisão

Após receber a informação, os policiais se dirigiram ao local e prenderam o homem, que estava na companhia de uma possĂ­vel nova vĂ­tima. "Na continuidade das diligĂȘncias, foi efetuada a prisão do outro suspeito", informou a PolĂ­cia Civil.

Com os presos, os policiais encontraram um canivete, que seria usado na ameaça contra as vĂ­timas. A dupla foi conduzidos à Defur, onde foi autuada em flagrante pelos crimes de tentativa de extorsão qualificada e associação criminosa armada.

Veja os vĂ­deos mais assistidos no G1 RN

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

ComentĂĄrios

Telecab