Bill Nelson agradece escolha para ser administrador da Nasa

Por Rogerio Magno em 30/04/2021 às 17:34:24

A decisão do Senado dos Estados Unidos foi unânime e o ex-senador Bill Nelson foi escolhido para ser o novo administrador da Nasa. A agência aeroespacial norte-americana confirmou Nelson no cargo, em um comunicado emitido após a escolha, que aconteceu no final da tarde de quinta-feira (29).

“Estou honrado pela nomeação do presidente (Joe Biden) e o voto do Senado. Tentarei merecer essa confiança. Para frente e para cima!”, disse Bill Nelson, o ex-astronauta que se torna o 14º administrador da Nasa.

Leia mais:

Ele vai trabalhar com Steve Jurczyk, administrador em exercício da agência. Jurczyk disse estar feliz em receber Nelson na “família Nasa”. “Foi um ano maravilhoso para a Nasa e nossos parceiros comerciais e internacionais, e estou ansioso para trabalhar com Bill na administração Biden-Harris para aproveitar o impulso incrível que construímos até aqui”, destacou.

Steve Jurczyk também agradeceu ao tempo que ficou no cargo. “Foi uma honra servir como administrador em exercício, mas são os trabalhadores da Nasa que fazem da agência única. Obrigado por tudo que vocês fazem para avançar nas missões críticas da Nasa”, completou.

Quem é Bill Nelson

Bill Nelson esteve no espaço em 1986. Imagem: NASA/Divulgação

Nascido em Miami, Flórida, em 1942, Bill Nelson foi capitão do exército dos Estados Unidos, servindo na reserva entre 1965 e 1971, com atividade entre 1968 e 1970. Ele ingressou na vida pública em 1972, como membro da Câmara dos Representantes da Flórida, sendo reeleito três vezes. Nelson chegou ao Congresso dos Estados Unidos em 1978 e no Senado em 2001, ficando até 2019.

Bill Nelson ingressou na Nasa em 1984, como especialista de carga. Como astronauta, ele integrou a missão STS-61C, ficando em órbita entre os dias 12 e 18 de janeiro de 1986. A tripulação contava com sete pessoas a bordo do ônibus espacial Columbia.

Lá, eles implantaram um satélite e realizaram experimentos em astrofísica e processamento de materiais. De acordo com os dados da Nasa, Nelson viajou mais de 2,1 milhões de milhas, ou 3,3 milhões de quilômetros, em 96 voltas ao redor da Terra, totalizando 146 horas no espaço.

Fonte: Olhar Digital

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab