Em tarde e noite com quase 100 mm de chuva, ruas alagam e teto de concessionária desaba em Mossoró

Por Rogério Magno em 01/05/2021 às 11:36:12
Cemaden registrou 97 mm na cidade do Oeste potiguar, nesta sexta-feira (30). Segundo Defesa Civil, previsão é de rajadas de ventos e chuvas fortes nos próximos cinco dias. Ruas alagadas em Mossoró, após forte chuva nesta sexta-feira (30)

O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) registrou 97 milímetros de chuva em apenas um dos pontos de monitoramento de Mossoró, no Oeste potiguar, entre o fim da tarde e a noite de sexta-feira (30). As fortes precipitações que atingiram o município alagaram ruas e chegaram a provocar o desabamento do teto de uma concessionária de veículos. Ninguém ficou ferido.

Segundo a Defesa Civil da segunda maior cidade do Rio Grande do Norte, a previsão é que nos próximos cinco dias o município tenha registros de rajadas de ventos e fortes chuvas. As equipes fazem monitoramento de mais de 80 pontos críticos e somente na tarde de sexta-feira (30) recebeu oito chamados.

Motociclistas presos em alagamento durante chuva forte em Mossoró.

Reprodução

"Estamos monitorando vários pontos críticos, mapeando como área vermelha. A Defesa Civil detecta os locais críticos de alagamentos e elabora um relatório. De acordo com a gravidade da situação, o problema é solucionado em parceira com a Secretaria de Infraestrutura", afirmou o coordenador da pasta, Alcivan Gama.

Vídeo mostra alagamento em rua de Mossoró nesta sexta-feira (30)

A maior parte da chuva ocorreu em cerca de 1 hora e meia, nesta sexta (30). Segundo a prefeitura, foram em média 50 milímetros à noite. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram várias ruas alagadas. Para se ter uma ideia, a média esperada para todo o mês de abril era de 300 milímetros.

Defesa Civil monitora áreas críticas após fortes chuvas no município do oeste potiguar.

Ismaquias Peixoto/Prefeitura de Mossoró

A estrutura metálica que cobria a área de seminovos de uma loja de carros cedeu por volta das 17h. "Primeiro uma luminária caiu e depois a gente percebeu que o forro de PVC estava cedendo. Rapidamente retiramos o pessoal, funcionários e clientes. Graças a Deus ninguém se feriu e apenas um carro foi danificado", afirmou Dagno Jales, gerente comercial da loja.

Teto de concessionária desabou após chuva forte em Mossoró, no Oeste potiguar

Inter TV Costa Branca/Reprodução

Em um dos pontos de alagamento, na avenida Diocesana, várias placas de carros foram encontradas no meio da pista após a água escoar.

A prefeitura pediu que a população contribua, fazendo descarte do lixo em locais corretos, porque o material jogado nas ruas pode obstruir galerias e córregos.

Rua alagada durante fortes chuvas em Mossoró, no Oeste potiguar

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab