Indianos ricos e famosos fogem da pandemia da Covid-19 e viajam para as Ilhas Maldivas

Por Rogerio Magno em 01/05/2021 às 19:06:57
Arquipélago reabriu seus aeroportos e fez poucas exigências para a entrada dos turistas vizinhos. Foto de atriz de Bollywood em viagem às Maldivas durante a pandemia

Reprodução/Instagram

Atores, atrizes e outros indianos ricos estão se protegendo do coronavírus nas Ilhas Maldivas. O arquipélago, ao contrário de outros países que suspenderam conexões aéreas com a Índia, reabriu seus aeroportos e fez poucas exigências para a entrada dos turistas vizinhos.

Neste sábado (1º), a Índia ultrapassou 400 mil novos casos da Covid-19 em 24 horas, um novo recorde global. O país é o primeiro a chegar a esse número de infecções em um dia durante a pandemia.

Enquanto isso, nesta semana, o governo das Maldivas introduziu pequenas modificações para receber visitantes indianos: os turistas poderão ficar em hotéis ou barcos, mas não podem permanecer em pousadas nas ilhas em que a população local mora.

"A localização geográfica de nossas ilhas nos ajuda a minimizar o risco (de contágio)", declarou Thoyyib Mohamed, diretor da Secretaria de Turismo, a Visit Maldives.

"Cada pequena ilha tem um resort único e independente. Mesmo que tenhamos alguns casos surgindo aqui e ali, podemos contê-los dentro dos resorts sem expor a população local".

Thoyyib afirmou que o país iniciou uma campanha de vacinação dos 50 mil trabalhadores do setor turístico e das pessoas que atuam em serviços vinculados à hotelaria.

"Queremos ser o primeiro setor de turismo totalmente vacinado do mundo", disse Thoyyib. Quase 90% dos trabalhadores já foram imunizados, garantiu.

Alguns meios de comunicação locais mencionaram a intenção das Maldivas de vacinar turistas estrangeiros, mas as autoridades afirmam que não tem planos até que todos os moradores tenham recebido as duas doses da AstraZeneca ou da chinesa Sinopharm.

Mais de dois terços dos 330 mil habitantes do arquipélago foram vacinados. Desde o início da pandemia, as Maldivas registraram pouco mais de 29 mil casos e 72 mortes devido à Covid-19.

Refúgio das estrelas de Bollywood

O diretor da Secretaria de Turismo das Maldivas afirmou que o número de visitantes indianos diminuiu na semana passada em consequência da crise de saúde sem precedentes na Índia e da suspensão das conexões aéreas.

Mas os indianos continuam sendo os turistas mais numerosos do arquipélago. Antes da pandemia, eles ocupavam o segundo lugar, atrás dos chineses, que saíram do top 10 desde então.

Shraddha Kapoor mostra por do sol nas Maldivas após 'fugir' da Covid-19

Reprodução/Instagram

Entre os visitantes de luxo das últimas semanas estão algumas estrelas de Bollywood como Alia Bhatt e seu namorado Ranbir Kapoor, além de Shraddha Kapoor, que publicou no Instagram fotos de quando fazia ioga ao pôr do sol em um resort do arquipélago.

A imprensa local informou que empresas de voos particulares registram uma demanda crescente de voos a partir da Índia com destino a Europa, Oriente Médio e Maldivas. Alguns grupos se reuniram para alugar voos.

Mais de 1,7 milhão de turistas, um recorde, visitaram as Maldivas em 2019, 15% a mais que em 2018, segundo o governo. A pandemia reduziu o número a 555.494 visitantes durante o ano passado, mas o setor acredita em uma recuperação. Mais de 380 mil turistas estrangeiros visitaram o país desde o início de 2021.

Vídeos: Mais assistidos do G1 nos últimos 7 dias

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab