Capital da Índia estende lockdown em uma semana para conter explosão de casos de Covid-19

Por Rogerio Magno em 02/05/2021 às 05:38:34
País vive pior momento da pandemia com recordes mundiais diários de novas infecções. Nova Delhi registrou 27 mil contágios e 375 mortes nas últimas 24 horas. Imagem de hospital em Nova Delhi, capital da Índia, em 1º de maio de 2021

Prakash Singh / AFP

Nova Delhi, capital da Índia, estendeu o lockdown por mais uma semana em meio à explosão de casos de coronavírus, anunciaram as autoridades locais na noite deste sábado (1º).

O bloqueio rígido deveria terminar na segunda-feira, mas o número de novos casos continua crescendo rapidamente na cidade de 20 milhões de habitantes.

De acordo com os últimos dados do Ministério da Saúde, Nova Delhi registrou 27 mil novas infecções e 375 mortes nas últimas 24 horas.

Índia recebe primeira remessa de ajuda médica dos EUA

Saiba por que infecções pelo coronavírus explodiram na Índia

Entenda por que a tragédia no país ameaça o mundo todo

3 efeitos para o Brasil do descontrole da pandemia na Índia

Índia se torna o primeiro país a registrar mais de 400 mil casos de Covid em um único dia

Mas com uma incidência de quase 33% nos testes de coronavírus, os especialistas acreditam que os verdadeiros números são muito maiores.

Os hospitais estão lotados de pacientes e há registros de falta de leitos, medicamentos e oxigênio.

A maioria dos cemitérios de Nova Delhi está lotada e muitos crematórios funcionam sem parar, às vezes queimando cadáveres em estacionamentos.

Em todo o país, foram registrados mais de 400 mil novos casos no sábado, o primeiro país a atingir esse número em um período de 24 horas.

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab