Ministério da Saúde começa a distribuir 1 milhão de doses da vacina da Pfizer hoje (3)

Por Rogerio Magno em 03/05/2021 às 11:44:07

O Ministério da Saúde começa a distribuir, nesta segunda-feira (3), 1 milhão de doses da vacina da Pfizer/BioNTech que chegaram ao Brasil na última quinta-feira (29). Na primeira remessa, cerca de 499,5 mil doses da primeira aplicação serão enviadas a todos os 26 estados e ao Distrito Federal. Nas próximas semanas está previsto a distribuição das doses para a segunda aplicação.

De acordo com a Saúde, a vacina da Pfizer será destinada para pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas, e pessoas com deficiência permanente.

Vacina da Pfizer

Para comprovar as comorbidades, a pessoa que deseja se vacinar poderá realizar exames, apresentar receitas, relatório, prescrição médica e etc…

Ainda segundo a pasta, mais de 64 milhões de doses de vacinas já foram distribuídas, com mais de 43 milhões de doses aplicadas.

Não há ligação entre vacina da Pfizer e casos de inflamação cardíaca, diz Israel

O governo de Israel anunciou que não encontrou ligação entre a vacina da Pfizer e alguns casos de inflamação cardíaca registrados no país. Pelo menos 62 diagnósticos de miocardite foram reportados em pessoas que tomaram o imunizante.

Leia também:

Apesar disso, a proporção não parece ter atingido patamares fora do normal. “Não se verifica um aumento claro da mortalidade devido à vacinação, nem é certo que haja um aumento no número de inflamações do músculo cardíaco em comparação com o mesmo período do ano passado”, revelou um porta-voz do ministério da saúde de Israel na última quarta-feira (28).

Para saber mais, acesse a matéria do Olhar Digital.

Fonte: Olhar Digital

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab