Golpe no WhatsApp: CDHU alerta para falsa cobrança de boleto

Por Rogerio Magno em 03/05/2021 às 13:14:04

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) divulgou uma alerta sobre um novo golpe no WhatsApp. Criminosos estão se passando por funcionários do órgão e enviando falsos boletos de cobrança para saldar dívidas na pandemia.

Segundo a CDHU, para chamar a atenção das vítimas e atraí-las para o golpe, os estelionatários oferecem grandes descontos no WhatsApp e alegam que a crise provocada pela Covid-19 está dando melhores condições de pagamento para quem faz parte do programa.

Para justificar o atendimento por uma conta pessoal no mensageiro, os criminosos afirmam que estão enviando a mensagem pelo aplicativo porque os postos presenciais da CDHU estão fechados e a Central de Atendimento está inoperante por conta da pandemia.

A CDHU informou que que está tomando todas as providencias necessárias para coibir a ação do golpe pelo WhatsApp e ainda disse que as famílias contatadas pelo grupo estão sendo orientadas a fazerem Boletim de Ocorrência, independentemente de terem efetuado ou não pagamentos.

Fique ligado para não cair no Golpe

A companhia afirmou que não “envia boletos por WhatsApp; não solicita qualquer tipo de depósito ou transferência bancária ou PIX para pagamento de boletos ou quitação de débitos; e seus boletos são emitidos apenas pela Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil, cujos códigos de barras iniciam com 104 ou 001”.

Leia Mais:

A CDHU ainda explicou que, ao contrário do que diz os autores do golpe pelo WhatsApp, a Central de Atendimento nunca deixou de funcionar durante todo período de pandemia e os escritórios regionais possuem regras específicas de atendimento presencial. Os endereços de e-mail usados pelos funcionários são sempre oficiais como @cdhu.sp.gov.br ou @apoiocdhu.sp.gov.br. A empresa ainda garante que não “usa e-mail público (gmail, hotmail, ig e outros)”.

Fonte: Olhar Digital

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab