Nintendo confirma ano recorde com o Switch se aproximando de 85 milhões de unidades vendidas

Por Rogerio Magno em 06/05/2021 às 10:22:57

No ano fiscal, foram expedidos 28.83 milhões de Nintendo Switch, sendo que a empresa espera uma queda para o atual período – que termina em março de 2022 -, para 25.50 milhões. A Nintendo explica que a produção de consoles foi afetada pela pandemia de covid-19, que provocou uma “procura sem precedentes” pelo console.

Mesmo assim, caso confirmados os resultados dos dois anos, o Switch vai ultrapassar o Wii e se tornar o console mais vendido da história da Nintendo.

Animal Crossing Super Mario Bros
"Animal Crossing" foi o título para Switch mais vendido no último ano fiscal,. Imagem: Nintendo/Reprodução

Em relação à venda de jogos, foram vendidos mais de 587 milhões de títulos do Switch durante o período, um crescimento de 36.8%. Ainda segundo o relatório da Nintendo, 36 títulos para o console da nova geração venderam mais de um milhão de unidades cada num período de 12 meses. Deste conjunto, 22 são da própria empresa e 14 são de outras produtoras.

Leia mais:

E o jogo com mais volume de vendas no ano fiscal que passou foi "Animal Crossing: New Horizons", vendendo 20.85 milhões de unidades. Logo atrás estão "Mario Kart 8 Deluxe" (10.62 milhões), "Super Mario 3D All-Stars" (9.01 milhões) e "Ring Fit Adventure" (7.38 milhões).

Outro destaque foi o mais recente "Super Mario 3D World + Bowser"s Fury", que foi lançado em fevereiro deste ano e já vendeu 5.59 milhões de unidades – em apenas um mês e meio.

Para concluir, a Nintendo acrescentou que os jogos digitais representaram 42.8% do total de vendas durante o ano fiscal, uma alta de 34% em relação ao ano anterior. Para o atual período fiscal, a empresa prevê vender 190 milhões de cópias de games, entre físico e digital.

Fonte: gamesindustry.biz

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Fonte: Olhar Digital

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab