Twitter testa novas opções para monetizar perfis e postagens

Por Rogerio Magno em 06/05/2021 às 19:24:22

Ela revelou mais detalhes sobre a dinâmica das novidades. A “Caixinha” é uma doação única pelo trabalho de um criador de conteúdo, a opção aparecerá no topo dos perfis, bem ao lado de botões como os de seguir, enviar mensagens diretas ou criar notificações. Caso o internauta gostar do conteúdo, pode transferir dinheiro por meio de diferentes aplicativos e serviços.

Enquanto o “Super Follow” aparece para quem já esta seguindo um determinado perfil, sendo assim, substitui o botão dedicado a isso. Também com diversas formas de pagamento, os usuários poderão ter acesso a conteúdos exclusivos através de um sistema de assinaturas.

Leia também!

Esse sistema deve funcionar parecido ao que está disponível no Spaces, que já funciona para os usuários brasileiros e ainda como uma resposta do Twitter ao Clubhouse. Nas salas de áudio, os internautas podem fazer doações diretas aos criadores de conteúdo.

Os testes ainda não sabem precisamente como o funcionamento do sistema rodará, questões como o tipo de conteúdo que poderá ser publicado e de que forma o dinheiro será dividido entre os criadores e a rede social ainda estão em aberto. O Twitter não se pronunciou publicamente sobre as novas alternativas de monetização.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Fonte: Olhar Digital

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab