Avião de pequeno porte cai sobre casa nos EUA e deixa 4 mortos

Por Rogerio Magno em 07/05/2021 às 11:56:22
Entre as vítimas está uma criança de 2 anos. Com a queda do bimotor, um dos moradores da casa atingida também morreu. Não há informações sobre as causas do acidente. VÍDEO: Avião cai sobre casa nos EUA e deixa mortos

Um avião de pequeno porte caiu sobre uma casa no estado americano do Mississippi e deixou quatro pessoas mortas na quinta-feira (6), segundo o departamento de polícia de Hattiesburg.

Três dos mortos estavam à bordo da aeronave do modelo Mitsubishi MU-2, que vinha do Texas. Entre eles está uma criança de 2 anos.

Já a 4ª vítima encontrada pelo serviço americano de resgates era um morador da casa atingida pela queda, que foi encontrado entre os destroços.

Casa é destruída após queda de avião no Mississipi, EUA, em 6 de maio de 2021

Reprodução

A polícia americana identificou todas as vítimas ainda na noite de quinta:

(Piloto) Louis Provenza, 67 anos, do Texas

(Passageiro) Harper Provenza, 2 anos, do Texas

(Passageiro) Anna Calhoun, 23 anos, do Texas

(Morador) Gerry Standley, 55 anos, de Hattiesburg

Não há informações sobre as causas do acidente, a relação entre os passageiros e tripulação da aeronave, e nem sobre a rota prevista para o bimotor.

Mapa identifica local do acidente de avião no Mississippi, EUA, em 6 de maio de 2021

G1 Mundo

Representantes do Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB, da sigla em inglês) foram ao local da queda e disseram que ainda é cedo para identificar as causas do acidente.

"Pelos próximos dias estaremos examinando o motor, o ambiente, o piloto... esse tipo de coisa", disse em entrevista coletiva um dos investigadores, Alex Lemishko. "É muito preliminar especular sobre a causa do acidente neste momento."

Destroços de bimotor após queda sobre casa no Mississipi, EUA, em 6 de maio de 2021

Reprodução

O prefeito de Hattiesburg, Toby Barker, lamentou as mortes e pediu orações. Ele disse ainda que o acidente ficará marcado na memória da pequena cidade que fica localizada a mais de 150km da capital do estado, Jackson.

Um relatório preliminar da NTSB deve ser publicado em até 15 dias.

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab