EXCLUSIVO: Tentativa de invasão a terreno do Governo do Estado em Angicos precisou de intervenção da Policia Militar para não ocorrer

Por Rogério Magno em 25/06/2020 às 07:52:03

U

m fato lamentável que chamou a atenção de toda a população angicana ocorreu na tarde/noite desta quarta-feira, dia 24 de junho em nossa cidade.

Pelas informações que o nosso Portal CNRN conseguiu colher algumas pessoas agindo de má fé espalharam comentários pela cidade que o governo do estado havia autorizado populares angicanos a lotearem o terreno nos arredores aonde funcionou o antigo CSU e a Central do Trabalhador de Angicos localizado no Bairro Alto da Esperança.

Outras pessoas até mesmo pela necessidade de ter um lugar para construir sua casa acreditaram na informação inverídica e iniciaram um processo de loteamento e cercamento do terreno.

De acordo com o Tenente Silas, Comandante da 2ª Companhia de Polícia de Angicos a guarnição de serviço foi acionada por populares que acharam errada a atitude, e ele mesmo (O Tenente) foi até o local tentar conscientizar as pessoas que aquela era uma atitude errada porque estava sendo feita sem nenhum tipo de permissão do mandatário do terreno que é o governo do estado do RN.

Tenente Silas nos disse que por duas vezes foi até o local conversar com as pessoas que ao avistarem a guarnição policial se retiravam do local e quando a viatura ia embora estes retornavam para continuar com o ato ilícito.

Ao ser comunicado por populares que a ação prosseguia o Tenente Silas acionou reforço policial do 10º Batalhão de Policia Militar com sede na cidade de Assú que enviou a Angicos duas guarnições do Grupo Tático Operacional – GTO para juntos coibirem a ação de loteamento ilegal do terreno pertencente ao governo do estado.




O Tenente Silas ressalta na entrevista que em nenhum momento houve uso da força por parte dos policiais militares, que o reforço foi chamado para conter de forma pacífica a invasão do terreno público.

O Comandante da 2ª Companhia de Polícia de Angicos concedeu uma entrevista exclusiva à nossa reportagem que você leitor pode acompanhar na integra a seguir nesta matéria.


Crédito das fotos: Policia Militar de Angicos.

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab