PARABÉNS FERNANDO PEDROSA, PELO EDITORIAL DO GRANDE MESTRE ANILTON SOUZA

Por Rogério Magno em 26/06/2020 às 11:04:45

N

este dia 28 de junho o nosso Portal CNRN felicita a vizinha cidade de Fernando Pedrosa que celebra 28 anos de emancipação política.

Escolhemos para homenagear a nossa cidade coirmã um maravilhoso editorial postado pelo querido Professor Anilton Souza, que é filho daquelas terras pedrozenses.

Eis o texto,

PARABÉNS FERNANDO PEDROZA

28º Aniversário de Emancipação Politica e Administrativa.

Fernando Pedroza comemora hoje o seu 28º Aniversário de Emacipação Política e Administrativa.

Gostaria de postar as três tentativas de Emancipação de nossa cidade:

1ª Tentativa-Em 1953, tendo a frente o Gerente da Usina São Joaquim, Severino Sérvulo. O projeto não chegou a tramitar na Assembleia Legislativa;

2ª Tentativa-Em 1963, tendo a frente o então Deputado Estadual Darí Dantas. O projeto tramitou na Assembleia mas faltou apoio político;

3ª Tentativa-Em 1986, tendo a frente Anilton Souza, (presidente da Comissão), Magnos Alves(membro)Francisco Maria(membro e Advogado) Milce Trindade(membro) Sargento Paulino(membro) e Fernando Gomes Pedroza(presidente de honra da comissão).

Propositor do Projeto: Deputado Carlos Augusto Rosado.

O projeto percorreu todas as comissões da Assembleia e esbarrou na Comissão de Constituição e Justiça e foi rejeitado por não possuir 10 mil habitantes. (conforme a lei).

Uma história marcada por lágrimas e suor.

Desde 1953 Fernando Pedroza já possuía todos os requesitos para ser município:
Núcleo urbano constituído, Correios, Cartório Judiciário, etc...

Finalmente em 1986, através da lei estadual 6.603, que teve como propositor o Deputado José Adécio e a participação importantíssima do Ex prefeito de Angicos Jaime Batista e do prefeito de Angicos na época Júnior Batista, que nunca faltou a sua colaboração com Fernando Pedroza, nossa terra foi emancipada de Angicos.

Hoje Fernando Pedroza é a caçulinha da região central.

PARABÉNS FERNANDO PEDROZA!
Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab