Educação recebe novo ONIBUS ESCOLAR via FNDE para a prefeitura de Fernando Pedroza-RN

Por Rogério Magno em 26/06/2020 às 11:16:10

E

m FERNANDO PEDROZA, a secretária municipal de Educação, Cultura e Turismo, Francisca Vanúzia recebeu nesta quarta-feira (24), um ônibus escolar novo e os recursos fazem parte do Plano de Ações Articuladas (PAR) do FNDE, vinculado ao Ministério da Educação (MEC).

As viagens da prefeita SANDRA JAQUELINE, para Brasília-DF contribuíram para conseguir esse ônibus, onde a prefeita levou os pleitos da Educação para o Ministério da Educação, o município de Fernando Pedroza, fez o cadastro no programa específico que visa melhorar o transporte escolar e a gestão conseguiu que o ônibus fosse destinado.

A prefeita Sandra que por regra eleitoral não pode participar diretamente da entrega do novo ônibus com capacidade para 29 acentos, mais a secretária de educação Vanúzia ficou responsável em receber o veiculo escolar em frente a sede da prefeitura municipal na tarde desta quarta- feira 24/06.

"O momento é de muita alegria e emoção com a chegada desse importante beneficio que vai suprir as necessidades do transporte dos alunos da rede municipal.Nossa gestão não para de trabalhar e buscar benefícios para nosso povo, estamos no aguardo em breve da chegada de mais dois ônibus escolares,através de emendas parlamentares do mandato popular do senador Estyverson e outro do deputado federal Benes",informa a prefeita Sandra Jaqueline.

No ato da entrega do veículo escolar foi feita uma vistoria pela secretária de educação, o responsável da empresa e a participação do motorista da rota escolar. Ainda foi feita uma simulação de teste na parte automática com a inclusão de uma cadeira especial.

O Plano de Ações Articuladas (PAR) é uma estratégia de assistência técnica e financeira iniciada pelo Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação, instituído pelo Decreto nº 6.094, de 24 de abril de 2007, fundamentado no Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), que consiste em oferecer aos entes federados um instrumento de diagnóstico e planejamento de política educacional, concebido para estruturar e gerenciar metas definidas de forma estratégica, contribuindo para a construção de um sistema nacional de ensino.

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