PF faz operação que mira suspeitos de divulgar dados de Bolsonaro

Alvos da operação da PF no RS e no CE seriam responsáveis pela divulgação de dados do presidente Jair Bolsonaro, de membros de sua família e de aliados

Por Rogério Magno em 26/06/2020 às 11:48:05

A

Polícia Federal realiza nesta sexta-feira (26) a operação Capture the flag (Capture a bandeira, em tradução livre), contra um grupo suspeito de divulgar supostos dados pessoais do presidente Jair Bolsonaro, dos filhos Carlos, Eduardo e Flávio, além de integrantes do governo e aliados.

A operação, deflagrada nos estados do Rio Grande do Sul e Ceará, tem a participação de 20 agentes da PF e cumpre três mandados de busca e apreensão. Entre os suspeitos, estariam dois menores de idade.

Além da suspeita de divulgar dados ligados ao presidente – que teriam sido retirados de computadores do Exército –, o grupo conhecido como Digital Space era especializado na invasão de computadores de órgãos públicos para expor dados de funcionários públicos e autoridades.

Entre os dados divulgados estão informações como e-mails, telefones, endereços, perfil de crédito, renda, nomes de familiares e bens declarados.

Uma das contas que vazou as informações foi suspensa minutos depois, e o site onde estavam armazenadas saiu do ar.

O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), um dos afetados, escreveu em sua conta no Twitter que o ataque era uma "clara tentativa de intimidação" e que "medidas legais estavam em andamento".

(Com informações de João Vianey Bentes, da CNN, em Brasília)

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab