Em último lugar: Dados da Plataforma LAIS/UFRN mostram que Angicos tem a menor taxa de isolamento social na região central

Casos da covid-19 só aumentam diariamente na cidade de Angicos

Por Rogério Magno em 27/06/2020 às 06:19:48

Conforme mencionamos em matéria anterior vamos mostrar nesta postagem que a maioria dos angicanos não estão contribuindo para barrar o avanço dos casos de coronavírus na cidade de Angicos.

De acordo com os órgãos de saúde pelo mundo enquanto não se tiver um tratamento específico ou uma vacina para conter o novo coronavírus (Covid-19) a melhor é mais eficaz arma é o isolamento social.

Mas infelizmente Angicos continua ocupando o último lugar isolamento social na região central potiguares, de acordo com dados da plataforma desenvolvida pelo Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LAIS/UFRN).

Está plataforma é atualizada diariamente através de um mapa onde qualquer cidadão com acesso a Internet com um simples clique sobre este mapa verá como está o nível de isolamento social dos 167 municípios potiguares.

Os números apresentados pela plataforma do LAIS/UFRN mostram de forma categórica e inconteste que Angicos não está seguindo as normas padrões de isolamento social contribuindo assim de maneira significativa para o aumento dos casos da covid-19 em nossa cidade.

Vamos aos números das cidades que compõem a região central:

Em 1° lugar em isolamento social na região central temos a cidade de Santana do Matos que apresenta um percentual de 42,69 por cento.

Em seguida temos a cidade de Afonso Bezerra com índice de isolamento social de 41,83 por cento

Seguimos agora com Pedro Avelino com índice de 41,63 por cento de isolamento social


Em seguida temos a cidade de Fernando Pedrosa com o índice da 41,38 por cento de isolamento social


A próxima cidade é Lajes que apresenta um índice de isolamento social de 39,11 por cento


Por fim, chegamos ao lamentável índice de Angicos ocupando o último lugar com a taxa de isolamento social de 38,35 por cento.


Mediante esses números apresentados pela Plataforma LAIS/UFRN queremos mostrar que a situação é muito preocupante e que não estamos procurando culpados, estamos sim procurando quem possa resolver essa situação.

A grande parcela de responsabilidade é da população? SIM, no entanto quando os munícipes não colaboram para frear uma situação tão grave como essa que estamos vivendo, onde se faz necessário o isolamento social como forma de barrar o avanço de uma pandemia entra a ação do Poder Público, neste caso especifico o gestor municipal implantando medidas de isolamento social mais enérgicas e estabelecendo punições à aqueles que não as cumprirem sob pena de estarem pondo a vida de outros cidadãos em risco.

Vamos aguardar que as providências sejam tomadas o quanto antes.

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab