F-150 Lightning: Ford anuncia sua primeira picape elétrica

Por Rogerio Magno em 11/05/2021 às 18:14:30

O modelo terá configurações com motor duplo, geração de energia móvel, assistência de direção com “mãos livres” e atualizações de software pelo ar. A linha F-150 ganhou este ano uma versão híbrida plug-in, o PowerBoost, parte da estratégia da Ford para aumentar sua oferta de carros conectados e parcial ou totalmente autônomos. Até 2025, a montadora pretende gastar US$ 22 bilhões no desenvolvimento de novos modelos elétricos e híbridos – incluindo US$ 7 bilhões em veículos autônomos.

Leia também:

No fim de abril, a Ford anunciou a construção de um novo centro de desenvolvimento de baterias, também em Michigan, cujo objetivo principal é construir as células que alimentarão seus carros elétricos. O Ford Ion Park, que será inaugurado no fim do próximo ano, reunirá uma equipe de 150 especialistas que desenvolverão pesquisas para criar baterias mais duradouras, rápidas de carregar e sustentáveis ??para o meio ambiente.

A Série-F da Ford, que inclui o F-150, é o veículo mais vendido nos Estados Unidos a 40 anos e a picape mais vendida a 44 anos. Imagem: Ford/Divulgação

A montadora também quer acelerar (e diminuir os custos) sua produção de baterias. A unidade de Michigan não fabricará os componentes em escala, contando apenas com uma produção em “escala de laboratório e escala piloto”, de acordo com o diretor do centro, Anand Sankaran.

O primeiro elétrico da Ford foi o Mustang Mach-E, lançado em 2019 com um motor elétrico de mais de 459 cavalos de potência, que vai de 0 a 100 km/h em 3 segundos, e uma transmissão manual de seis velocidades.

Via: The Verge

Fonte: Olhar Digital

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab